Kia chega a 10 milhões de carros nos EUA com EV6

Unidade histórica do SUV elétrico sul-coreano EV6 foi vendida a uma compradora de Moreno Valley, na Califórnia

kia ev6 10 milhoes nos estados unidos
Monti Charoenphong e seu Kia EV6, que ela nem sabia que se tratava de uma unidade histórica que simboliza 10 milhões de carros vendidos nos EUA (Fotos: Kia/Divulgação)
Por Pedro Januzzi
27 de maio de 2022 13:19

Depois de quase 30 anos de mercado, a KIA atinge a marca de 10 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos. A unidade histórica é um SUV elétrico EV6 e foi entregue a uma antiga cliente da marca, na cidade californiana de Moreno Valley, a cerca de 100 km de Los Angeles.

VEJA TAMBÉM:

A compradora Monti Charoenphong é fiel à marca sul-coreana e caiu de amores pelo EV6. ‘’O dia em que recebemos o carro já foi muito emocionante, mas saber que além disso ainda éramos os clientes 10 milhões da Kia. Foi inacreditável’’, comentou a cliente, que agora é proprietária do exemplar especial.

Kia nos EUA

A Kia chegou aos Estados Unidos em 1993 com apenas 2 modelos, agora quase 30 anos depois a marca oferece uma gama com 13 modelos, além de versões híbridas e 10% eletrificadas, como o o EV6.

‘’Vender 10 milhões de veículos é uma conquista significativa. Nós da Kia estamos orgulhosos, não apenas de quão longe chegamos, mas também do que o futuro reserva à medida que continuamos nosso esforço pela liderança em mobilidade sustentável”, aponta o CEO da Kia North Amerca, Sean Yoon.

O EV6

O KIA EV6 carro 100% elétrico da marca é o principal modelo da empresa no projeto de mobilidade sustentável. Com forte impacto em vários países, o EV6 recebeu diversos prêmios, como por exemplo carro do ano de 2022 na Europa.

KIA EV6 SUV ELETRICO VISAO DE PERFIL
Com design arrojado, Kia EV6 chegou ao mercado para concorrer no segmento de SUVs eletrificados

O automóvel conta com espaço farto para cinco ocupantes, com um porta-malas de 520 litros na traseira e outro de 52 litros na dianteira. E um desempenho espetacular de esportivo. Com um motor, que vai na traseira, a potência é de 228 cv, e o torque, de 36,7 kgfm, acelerando de zero a 100 km/h em 6,2 segundos. Já o modelo com dois motores, um em cada eixo, produz 325 cv e 61,7, cumprindo a prova de aceleração em 4,5 segundos.

Confira o canal  do AutoPapo no YouTube.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário