Kombi elétrica já teve mais de 20 mil unidades vendidas em pré-venda

A nova Kombi elétrica da Volkswagen ainda está no início de sua produção, mas já comercializou milhares de unidades apenas na pré-venda

Inicialmente as vendas serão feitas apenas na Europa
Modelo já faz sucesso lá fora e deve vir para o Brasil (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 01/11/2022 às 15h17

O Volkswagen ID.Buzz, também conhecido como Kombi elétrica, ainda nem chegou às concessionárias e já acumulou milhares de pedidos apenas em sua pré-venda. Essas unidades estão concentradas apenas no mercado europeu, mas a marca já confirmou que levará o furgão elétrico para os Estados Unidos e, possivelmente, para o Brasil.

Os pedidos realizados foram das versões comerciais e de passeio, equipadas com uma bateria de 82 kWh e tração traseira.

Mesmo antes do lançamento em nossas concessionárias, desde o início das vendas antecipadas, já conseguimos vender mais de 20.000 IDs. Buzz. Com sua disponibilidade nos showrooms, agora esperamos um novo aumento na demanda.”

VEJA TAMBÉM:

Apesar de ainda não ter chegado aos showrooms, a Volkswagen iniciou a produção da Kombi elétrica em junho deste ano na fábrica em Hannover, na Alemanha, e a pretensão da montadora é construir 15 mil unidades até o fim deste ano.

Os 6 mil primeiros exemplares já estão indo para as concessionárias e a projeção da VW é que, futuramente, seja produzido cerca de 130 mil unidades da Kombi elétrica.

A boa receptividade do novo furgão elétrico foi confirmado quando Lars Krause, membro do conselho de administração da Volkswagen, confirmou que a montadora já havia recebido 10 mil pedidos antes mesmo que algum dos compradores tivesse testado o ID.Buzz.

Desempenho da Kombi elétrica

A bateria do furgão fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv, que movimenta o eixo traseiro. A potência de carga, utilizando corrente alternada (AC) é de 11 kW.

Com uma tomada CCS, numa estação de carga rápida de corrente contínua (DC), a potência de carga aumenta para até 170 kW. Carregada dessa maneira, o nível da bateria sobe de 5% para 80% em cerca de 30 minutos. A velocidade máxima é limitada a 145 km/h.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário