Lada quer usar presos em trabalhos forçados em suas fábricas

Como forma de aumentar o nível de produção em até 40%, Lada quer que detentos da região comecem a trabalhar na fábrica em Togliatti

A Lada lidera o mercado automotivo russo há mais de 50 anos
Montadora passaria a contar com mais de 2500 trabalhadores (Foto: Lada | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 16/06/2023 às 15h02
Atualizado em 16/06/2023 às 16h05

A AvtoVAZ, montadora russa que produz carros através de sua marca Lada, e o Serviço Penitenciário Federal da Rússia estão estudando a possibilidade de colocar cidadãos condenados para trabalharem na produção de automóveis. A ideia está ligada aos planos da empresa de aumentar o volume de produção, em um momento que falta mão de obra em Togliatti.

A informação é do Departamento da Região de Santana, que diz que, caso isso se concretize, a partir de setembro os volumes de montagem de carros na linha principal devem crescer 28%, enquanto em janeiro de 2024, esse número deve subir para 40%.

VEJA TAMBÉM:

O crescimento na produção da Lada seria em decorrência do aumento considerável no quadro de funcionários. Em um primeiro momento, espera-se a chegada de 1.100 pessoas, e, posteriormente, até 2.900 trabalhadores.

No entanto, de acordo com o relatório do Serviço Penitenciário Federal, a fabricante não poderá contar com essa mão de obra pelo modo tradicional, devido à tensa situação do mercado de trabalho na região. Especialistas apontam que metade desses funcionários poderiam ser os detentos.

A fábrica também precisa de trabalhadores especializados em diferentes áreas, como mecânico, ferreir-pefumador, e um pintor. Representantes do Serviço Penitenciário Federal observaram que a decisão final ainda não foi tomada: o pedido da AvtoVAZ para a seleção de candidatos está sendo processado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário