Com lançamento marcado no Brasil, Bolt EUV sairá de linha no fim do ano

SUV elétrico ainda nem foi lançado oficialmente e já foi 'condenado' ao fim pela CEO global da General Motors, Mary Barra

chevrolet bolt euv prata frente em movimento pista de testes
SUV elétrico é produzidos nos Estados Unidos (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 25/04/2023 às 19h03
Atualizado em 15/05/2023 às 19h29

Há menos de uma semana, a General Motors (GM) anunciou o investimento de US$ 35 bilhões até 2025 para o desenvolvimento de uma nova geração global de veículos elétricos. Segundo comunicado da marca, “a América do Sul tem importância estratégica neste projeto”.

VEJA TAMBÉM:

A GM deixou claro que o futuro para ela é apenas 100% a bateria: no futuro, não terão modelos híbridos ou a combustão em sua linha, apenas carros elétricos. E anunciou o lançamento de três novos carros para o Brasil: Equinox EV, Blazer EV e Bolt EUV.

  • Enquanto Equinox EV e Blazer EV chegarão em um futuro próximo, o Bolt EUV, versão SUV do Bolt EV, já foi apresentado os consumidores brasileiros durante o festival de música Lollapalooza.
  • O problema é que o novo carro da Chevrolet no Brasil já tem data marcada para sair de linha: fim de 2023. O anúncio foi feito pela própria CEO global da GM, Mary Barra, nesta terça-feira (25).
  • Junto com o Bolt EUV, o Bolt EV, também vendido no Brasil, também será descontinuado – a planta de Orion Township, Michigan, onde são produzidos, será usada para fabricar utilitários elétricos na nova plataforma Ultium da GM – como os próprios Blazer EV e Equinox EV -, a partir de 2024.
  • O Bolt EV é o carro elétrico mais barato dos Estados Unidos, vendido naquele mercado com o preço de US$ 24 mil (R$ 121 mil em conversão direta). Mas ele pode custar ainda menos, pois alguns estados oferecem crédito para a compra de carros elétricos.
  • No Brasil, o Bolt EV tem preço de R$ 329 mil.

O gerente sênior de comunicações da Chevrolet nos EUA, Cody Williams, confirmou que o Bolt e o Bolt EUV sairão de linha no fim do ano em entrevista ao site The Verge:

Quando o Chevrolet Bolt EV foi lançado, foi uma grande conquista técnica e o primeiro EV acessível, que colocou em movimento o futuro totalmente elétrico da GM. À medida que a empresa continua a crescer seu portfólio de EV com a plataforma Ultium e a construção continua na fábrica de montagem de Orion Township, em preparação para a produção de caminhões elétricos a bateria a partir de 2024, a Chevrolet confirmou que a produção de Bolt EV e EUV terminará no final deste ano.”

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodrigo 26 de abril de 2023

Que novidade… mais uma vez, infelizmente, a Chevrolet começa a importar carro para o Brasil em seu ciclo final de vida somente para desovar o estoque…

Isso já aconteceu com Tigra, Astra Belga, Astra SW Belga, Calibra , Grand Blqzer, Sonic Hatch, Sonic Sedan, Captiva…

Avatar
Magno 25 de abril de 2023

Penso que o carro do futuro será movido a hidrogênio, o elemento químico mais abundante no universo. O problema é ainda produzi-lo em alta escala e com segurança, ainda é um desafio. Aviões, caminhões, transportes no geral, todos utilizarão este combustível, muito mais eficientes, se forem movidos a bateria terão que carregar muito mais peso, a carga e as baterias, fica inviável. O melhor a fazer e desenvolver máquinas que produzam o hidrogênio líquido para abastecimento público com segurança, assim como o GNV.

Avatar
Deixe um comentário