Lei que incentiva uso do etanol é aprovada, em 1º turno, por deputados de MG

Os órgãos e entidades públicos estaduais priorizarão o abastecimento de seus veículos flex com etanol sempre que a sua utilização for mais vantajosa

bomba etanol tanque combustivel portal
Derivado da cana será utilizado toda vez que for mais vantajoso (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
Publicado em 26/10/2023 às 08h03

O Projeto de Lei (PL) 1.159/23, do deputado Raul Belém (Cidadania), que cria a Política Estadual de Incentivo ao Consumo de Etanol, foi aprovado em 1º turno na Reunião Extraordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada na manhã desta quinta-feira (25).

O texto aprovado estabelece, entre os objetivos da referia política, a promoção do agronegócio e do combustível proveniente da cana-de-açúcar, o fortalecimento do setor sucroenergético e dos produtores rurais, e o apoio à criação de microdestilarias de base associativista, como forma de incentivar o consumo de etanol pelos agricultores associados.

Os órgãos e entidades públicos estaduais priorizarão o abastecimento de seus veículos flex com etanol sempre que a sua utilização for mais vantajosa.

VEJA TAMBÉM:

O Estado também estimulará as empresas sediadas em território mineiro a aderir a campanhas internacionais de redução das emissões de carbono e a se comprometer com o consumo preferencial de etanol em suas frotas de veículos flex.

Governador critica carros elétricos

Recentemente, o governador de MG, Romeu Zema (Novo), em discurso, afirmou que os carros elétricos ameaçam os empregos no Brasil e defendeu o etanol como uma aposta em nosso país. A declaração foi feita durante abertura do encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), realizado na tarde da última quinta-feira (19) em São Paulo (SP).

“Temos que lembrar que o carro elétrico é uma ameaça aos nossos empregos aqui. A transição para o carro elétrico envolve a importação de bateria que pouquíssimos países produzem. Envolve destruirmos milhões de empregos de uma cadeia produtiva que não vai ter mais sentido. Peças de motor a combustão, escapamentos, uma série de itens que não são utilizados no carro elétrico”, declarou o governador

Para Zema, o Brasil já possui uma solução igual ou melhor ao carro elétrico, os veículos movidos a etanol. O governador de MG ainda lembrou que, muitas vezes, a energia utilizada para carregar as baterias tem fonte “suja”, como as termelétricas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário