Carro elétrico pode ter nova lei de incentivo no Brasil

Como forma de democratizar o carro elétrico no Brasil, proposta para incentivar o segmento está avançando no Senado e pode ser aprovada

homem segurando conector carro eletrico portal
Brasil ainda sofre com os preços dos elétricos (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por AutoPapo
Publicado em 25/05/2023 às 15h02

O consumidor brasileiro ainda sofre para fazer a transição dos carros a combustão para os elétricos devido ao alto investimento inicial e a baixa infraestrutura do país para comportar esse tipo de veículo. No entanto, algumas propostas já foram levadas ao congresso para incentivas a pesquisa e o desenvolvimento relacionado aos carros elétricos.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou recentemente o projeto de lei 6.020/2019, de autoria da senadora Leila Barros (PDT/DF), que cria uma política de incentivo tributário à pesquisa de desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Assim, o projeto determina que as empresas beneficiadas por renúncias fiscais no Rota 2030 deverão aplicar 1,5% da redução em impostos em pesquisas sobre o desenvolvimento da tecnologia voltada para a mobilidade elétrica.

Durante os primeiros dez anos, os 1,5% dos tributos devem ser investidos em instituições públicas de pesquisa, ou em estudos monitorados por elas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário