Lista dos carros mais confiáveis dos EUA é dominada por japoneses

Dos dez carros mais confiáveis dos EUA, oito são japoneses. E muitos deles são híbridos, mostrando que tecnologia e confiabilidade conversam bem

honda insight vermelho lateral
O Honda Insight é um híbrido moderno e, segundo a pesquisa, confiável (Foto: Honda | Divulgação)
Por AutoPapo
24 de novembro de 2021 17:56

Ter um carro confiável que dá a partida todo dia de manhã e te acompanha nas tarefas diárias sem incomodar é o sonho de todo motorista. Alguns conseguem aliviar a ansiedade de seus proprietários com visitas esporádicas à oficina.

De acordo com a Consumer Reports, usando dados de sua pesquisa anual com assinantes, os dez veículos a seguir são os mais confiáveis dos EUA. Uma curiosidade da lista é que oito modelos são japoneses, tendo apenas um Cadillac e um Kia como exceção.

VEJA TAMBÉM:

10. Mazda CX-9

mazda cx 9 100th anniversary branco frente parado
O Mazda CX-9 é um SUV familiar de sete lugares que não vai deixar sua família na mão (Foto: Mazda | Divulgação)

A Mazda saiu do Brasil há alguns anos e nesse meio tempo ficou sob a batuta da Ford. Hoje a Mazda voltou a ser independente e construiu boa fama no exterior. O CX-9 é o maior SUV da marca e traz espaço para sete ocupantes.

9. Subaru Crosstrek

subaru crosstrek limited branco frente
A Subaru não faz sucesso no Brasil como a Toyota e a Honda, mas possui seus fãs fiéis pelo mundo (Foto: Subaru | Divulgação)

No Brasil esse hatch aventureiro derivado do Impreza é chamado de XV. Ele se destaca pela grande vão livre e o espaço interno. Sob o capô não está mais o motor EJ25 e sim o FB20, deixando no passado as constantes queimas de juntas de cabeçote que assombrava os Subaru.

8. Toyota Highlander

toyota highlander hybrid platinum awd vermelho frente parado
O Toyota Highlander é o “SUV do Camry” (Foto: Toyota | Divulgação)

A Toyota é a marca mais associada a confiabilidade e o Highlander é o SUV de seu líder de vendas (nos EUA) Camry. Esse SUV grande não tem proposta fora de estrada e foca no conforto para a família. E pelo visto o conforto é mental também, já que está nessa lista de carros confiáveis.

7. Honda Insight

honda insight prata frente parado em espelho dagua
O Honda Insight é o rival do Toyota Prius, mas não traz o estilo controverso do concorrente (Foto: Honda | Divulgação)

A Honda é a eterna rival da Toyota e o Insight é a sua resposta para o Prius. Esse sedã hibrido usa um estilo mais convencional que o rival. Sob a carroceria existe uma propulsão híbrida super eficiente e, aparentemente, confiável.

6. Mazda MX-5 Miata

mazda mx 5 z sport cinza dianteira
Divertido como um esportivo britânico mas sem os problemas típicos deles (Foto: Mazda | Divulgação)

Antigamente, ter um roadster leve e acessível para os finais de semana exigia comprar um carro britânico ou italiano. Junto da diversão vinham também diversos problemas. A Mazda resgatou esse conceito em 1989 com o MX-5 e adicionou a confiabilidade dos carros japoneses. Fórmula que continua dando certo.

5. Cadillac XT5

cadillac xt5 sport orata frente parado
O único americano da lista não foi uma picape e sim um SUV de luxo (Foto: Cadillac | Divulgação)

Já se foi os tempos dos carros americanos serem sinônimo de veículos grandes, pesados e com mecânica superdimensionada. O moderno SUV XT5 da Cadillac compete com o Audi Q5 e traz motor 2.0 turbo ou um V6 aspirado. Segundo a pesquisa ele é confiável como os Cadillac antigos, mas com eficiência.

4. Toyota Prius

toyota prius 1
O carro que popularizou os híbridos é duro na queda (Foto: Toyota | Divulgação)

O Toyota Prius popularizou o carro híbrido e a economia de combustível dessa propulsão não teria colado no mercado tão bem se não fosse confiável. O motor à gasolina trabalha menos que em um carro comum e isso reduz as idas ao mecânico.

3. Toyota Prius Prime

toyota prius prime azul frente parado
O Prius Prime é a versão plug-in e com bateria maior do Prius (Foto: Toyota | Divulgação)

A geração atual do Prius conta com uma versão do tipo plug-in, a Prime. Como esse modelo é considerado como um carro diferente, ganhou sua própria posição na lista. o Prius Prime usa uma bateria maior e traz estilo diferente do irmão.

2. Kia Niro Electric

kia niro ev branco frente por do sol
A versão elétrica do SUV médio Kia Niro é a que possui melhor fama (Foto: Kia | Divulgação)

O Kia Niro é um SUV médio comum que serve como plataforma tecnológica da marca coreana. Ele possui uma versão híbrida comum, híbrida plug-in e essa elétrica. Os consumidores que apostaram no elétrico coreano parecem estar bastante satisfeitos.

1. Lexus GX 460

lexus gx 460 cinza frente fora de estrada
Defasado, pouco eficiente e com arquitetura tradicional: o Lexus GX 460 é um jipão à moda antiga (Foto: Lexus | Divulgação)

Por toda a lista vimos carros eficientes e modernos. Mas o líder em confiabilidade foi um SUV grandalhão feito do modo tradicional: chassi separado da carroceria, eixo rígido na traseira e um grande motor V8 aspirado na dianteira. O Lexus GX é uma versão de luxo do Toyota Land Cruiser Prado, que é o SUV usado em missões da ONU nos locais mais adversos do planeta.

Não tem carro confiável que sobreviva a uma gasolina adulterada. Confira essa dica do Bóris para cuidar bem do seu carro:

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Mendel Bernardes 25 de novembro de 2021

Consumerreports.org. Essa é confiável porque não aceita propaganda em suas publicações nem doações de montadoras e Compra todos os carros que testa.

Avatar
Deixe um comentário