Lula ‘zoa’ Fusca e Alckmin exalta qualidade peculiar do modelo

Os dois estiveram na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) e falaram suas lembranças a respeito do icônico modelo

detalhe para choque farol e capo de fusca prata 1
Fusca: presidente e vice têm lembranças do modelo (Foto: Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 03/02/2024 às 15h03

Na última sexta-feira (2), o presidente Luis Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin estiveram na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) para celebrar o anúncio de investimento que a montadora fez no dia anterior. Após desfilar em um Virtus conversível feito exclusivamente para a cerimônia, os dois discursaram e relataram casos engraçados envolvendo o Fusca.

VEJA TAMBÉM:

O primeiro dos dois a discursar foi o vice-presidente Alckmin que, no fim da sua fala, relembrou que o Fusca era um bom carro para “namorar”. Veja o momento:

Todos nós temos uma história com a Volkswagen. Todo brasileiro e toda brasileira. É verdade, a última vez que eu estive aqui, faz 20 anos, eu lembrei disso. A minha geração, nós temos ótimas recordações. Como era bom namorar num Fusca”

Depois foi a vez do presidente Lula que, primeiro, lembrou que aprendeu a dirigir em um Fusca 1200 em 1970. Lula aproveitou para caçoar do desempenho do modelo.

garagem vw volkswagen 1600 tl 1972
VW TL: primeiro carro comprado por Lula (Foto: Volkswagen | Divulgação)

“Para você sair de 0 e chegar a 100 km/h, você ficava pisando meia hora, cansava a perna e você so chegava a 99 km/h”,  disse o presidente, que ainda lembrou que seu primeiro carro foi comprado em 1973, um VW TL, com o qual ele confessou uma imprudência.

Eu parei em um bar e tinha uns companheiros, eu queria mostrar meu carro novo e tomei umas cachaças. Eu estava muito alegre e, quando eu saí, eu não sei se ainda tem umas tartarugas na rua, que parecem uma bola de futebol. Eu enfiei meu carro naquela tartaruga e quase que eu desmonto o meu carro”, afirmou.

Veja o vídeo:

Segundo informações da revista Quatro Rodas, o Fusca 1200 tinha 36 cv de potência, atingiu a velocidade máxima de 112 km/h e acelerou de 0 a 100 km/h em pouco mais de 30… segundos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Janjo 18 de fevereiro de 2024

O janjo só falou do que continua fazendo até hoje: enfiando o pé na jaca e ignorando as leis.

Avatar
Nanny 4 de fevereiro de 2024

Presidente tá certo, quem gosta de carro velho é museu!!! A uma das únicas vezes que andei de fusca na vida a uns 25 anos atrás, o fusca pegou fogo. Ainda bem que o mundo evoluiu e o presidente também que de olho em investimentos em carros mais tecnológicos.

Avatar
Nanny 4 de fevereiro de 2024

Presidente tá certo, quem gosta de carro velho é museu!!! Auma das únicas vezes que andei de fusca na vida a uns 25 anos atrás, o fusca pegou fogo. Ainda bem que o mundo evoluiu e o presidente também que de olho em investimentos em carros mais tecnológicos.

Avatar
Jorge Nicolau 3 de fevereiro de 2024

E hoje temos um bêbado descondenado dirigindo Brasília.

Avatar
Deixe um comentário