Maluco utiliza os próprios filhos para provar eficiência do piloto automático da Tesla

Homem submeteu um Tesla Model Y a diversos testes para provar que o piloto automático da fabricante é eficiente e reconhece crianças

homem testa autopilot filhos crianca
Apesar do risco de acidente, ninguém se feriu no teste (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 22/08/2022 às 10h32

O piloto automático da Tesla já se envolveu em inúmeras polêmicas e acidentes porque a empresa o vende como se fosse totalmente autônomo, quando na verdade, não é bem assim que ele funciona.

E tem gente que parece que faz questão de tentar envolver a marca em cenários ainda mais controversos. Muitos motoristas que se envolvem em acidentes não sabem que o autopilot da Tesla costuma falhar em algumas situações, mas esses que fazem testes inusitados sabem, como é o caso desse pai que utilizou crianças de verdade para provar que a tecnologia da marca dos carros elétricos é funcional.

VEJA TAMBÉM:

A ideia do Whole Mars Catalog era desmentir um vídeo publicado por Dan O’Dowd que mostrou falhas do piloto automático da Tesla  que não conseguia detectar manequins infantis na via – o que sugeria que ele seria capaz de atropelar crianças também.

O vídeo publicado pela Whole Mars Catalog foi excluído do Youtube mas ainda está disponível no Twitter. Nele, o homem submete um Tesla Model Y a diferentes testes. Primeiro, ele mostra que o carro é capaz de reconhecer um manequim infantil – o que não havia acontecido no vídeo de Dan.

Depois disso, coloca os próprios filhos à frente do Model Y para provar que o sistema pode detectar crianças de verdade. Ao portal CNBC o autor do vídeo afirmou que confiava que a tecnologia detectaria seus filhos e que, caso ela falhasse, ele estaria ao volante. Por sorte, ninguém se feriu.

A Administração Nacional de Tráfego e Segurança Rodoviária (NHTSA), foi contra o experimento.

Os consumidores não devem criar seus próprios cenários de testes e não devem usar pessoas reais, especialmente crianças, para testar a capacidade da tecnologia veicular.”

Tesla foi acusada de propaganda enganosa

No início do mês de agosto o Departamento de Veículos Motorizados (DMV) da Califórnia acusou a montadora de promover propaganda enganosa com os recursos de piloto automático e direção autônoma de seus veículos.

De acordo com a entidade, a Tesla mentiu para os clientes com a publicidade de seu site, que descreve a tecnologia dos carros como mais eficiente do que realmente são.

Segundo a DMV, as informações repassadas pela fabricante são “falsas ou enganosas, e não baseadas em fatos”. Para a DMV, o problema está em a Tesla propagar a total autonomia do carro – já que isso de fato não acontece. Nos modelos da montadora é necessário que o motorista esteja atento às ações do sistema, para caso precise assumir a direção em casos de emergência ou falha.

Abaixo você confere o vídeo que o Whole Mars Catalog quis desmentir

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário