Maserati atualiza GranCabrio que ganha versão Trofeo

Derivação aberta do cupê GranTurismo passa pelo bisturi do irmão e ganha pacote esportivo com V6 biturbo do MC20

maserati grancabrio 2025 azul frente e lateral
Estilo remete ao MC20, assim como o poderoso motor debaixo do capô (Fotos: Maserati | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 01/03/2024 às 09h03

A Maserati acaba de apresentar o GranCabrio Trofeo, que marca a chegada do conversível à segunda geração da família GranTurismo e de quebra com a versão apimentada que já contemplou modelos como Quattroporte, Levante e Grecale. Com visual renovado, em que se destacam os faróis inspirados no supercarro MC20, o GranCabrio é um um GT para os dias de outono europeu. Com quatro lugares bem dispostos, é uma opção para quem quer viajar com o vento no rosto.

VEJA TAMBÉM:

O GranCabrio Trofeo tem estilo, é vistoso e conta com acabamento impecável. Mas vai além. Ele também é um esportivo nato.

maserati grancabrio 2025 azul traseira e lateral
Cabine leva quatro, mas o ideal são apenas dois

O conversível é equipado com o mesmíssimo motor Nettuno V6 biturbo 3.0 do MC20. No entanto, com um ajuste mais suave. Mesmo assim, são 550 cv nas rodas traseiras, distribuídos por uma transmissão ZF de oito marchas.

Por dentro, couro nas portas, painel de instrumentos, console, nos bancos e onde mais as mãos tocam. Quadro de instrumentos digital reproduz os relógios analógicos, inclusive no cronógrafo cravado ao centro do painel. É digital, mas com ponteiros. Afinal, é uma Maseratti e não um Corolla.

maserati grancabrio 2025 interior
Interior impecável mesclado com tecnologias como o quadro de instrumento digital

Multimídia com conexão para smartphones, assistentes de condução e climatização digital completam o pacote de itens de série. A capota em tecido tem acionamento elétrico e pode ser aberta ou fechada com o carro deslocando em até 50 km/h.

maserati grancabrio 2025 cronografo
O cronógrafo é digital, mas a leitura continua analógica

Como todo bom GT, o GranCabrio é um 2+2. Ou seja, feito para dois ocupantes, mas com dois assentos extras para eventuais caronas. Quem viaja atrás não tem o mesmo conforto de quem vai na primeira classe. Mas carona é carona e um rolê a céu aberto, mesmo que apertado, em uma Maserati ninguém recusa.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário