Cantor sertanejo morreu: estava errado ao parar no acostamento?

Cantor sertanejo parou no acostamento para revezar a direção com seu sogro quando foram atropelados por um motorista embriagado

cantor sertanejo matheus
Acidente aconteceu por volta de 1h40 no km 125 da Rodovia Dom Pedro I, em Valinhos. (Foto: Instagram | Reprodução)
Por AutoPapo
Publicado em 30/03/2023 às 17h02

Matheus, nome artístico de Luiz Carlos da Penha, morreu na madrugada de quarta-feira (29/03) em um acidente, o cantor sertanejo foi vítima de um atropelamento, por volta de 1h40 no km 125 da Rodovia Dom Pedro I, em Valinhos. Marcos William Ribera Vasque, de 61 anos, sogro do artista, também faleceu no ocorrido.

Matheus e Marcos William decidiram parar o Honda Fit no acostamento para se revezarem na direção. De acordo com o boletim de ocorrência, quando saíram do carro, foram atingidos por um Volkswagen Virtus desgovernado, que ainda bateu no veículo, deles as informações apontam que o motorista do Virtus que matou o cantor sertanejo estava embriagado.

VEJA TAMBÉM:

É permitido parar no acostamento?

  • O acostamento, segundo conceito previsto no Código de Trânsito Brasileiro, destinada à parada ou estacionamento de veículos, em caso de emergência, à circulação de pedestres e bicicletas, quando não houver local apropriado para esse fim ou ainda para adentrar ou sair dos imóveis ou áreas especiais de estacionamento.
  • É permitido parar o carro no acostamento em caso de urgência como pneu furado, problemas mecânicos, elétricos ou se alguma pessoa estiver passando mal durante a viagem. Ainda não foi informado o motivo pelo qual Matheus e seu sogro estavam trocando a direção, mas caso seja por conta de sonolência pode ser considerado urgente.
  • Também é permitido parar no acostamento em caso de retorno ou de conversão à esquerda em vias sem local apropriado para tais condutas.
  • Parada rápida de veículos para embarque e desembarque de passageiros também estão previstas pela lei.
  • A multa, para essa infração de parar no acostamento, tem o valor de R$ 88,38, sendo gerados 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, também está prevista a medida administrativa de remoção do veículo.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário