McLaren P1 destruído em enchente tem venda recusada e volta a leilão pela segunda vez

Após falhar em primeira tentativa, McLaren P1 volta ao catálogo de vendas do leilão e deve ser restaurada por novo proprietário

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Preço de uma restauração pode passar dos RS 2 milhões (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 08/12/2022 às 10h03

Em setembro deste ano um dos 375 McLaren P1 produzidos foi destruído, nos Estados Unidos, por uma enchente causada pelo devastador furacão Ian, de classe 4.

O superesportivo teve perda total uma semana após o dono comprá-lo no Bring a Trailer. Mesmo com a invalidação do modelo, em novembro ele foi colocado à venda na Copart, e até apareceu um comprador que se sujeitou a pagar US$ 400 mil (aproximadamente R$ 2,09 milhões na cotação atual). No entanto, ele não ficou em posse do novo proprietário por muito tempo.

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De acordo com o canal TK’s Garage, do Youtube, uma seguradora tinha tomado posse do McLaren P1 assim que ele foi destruído pela bagatela de US$ 800 mil (R$ 4,18 milhões) e colocou uma reserva de US$ 450 mil (R$ 2,35 milhões)  no leilão.

Embora o valor do lance não tenha atingido o esperado pela seguradora, o superesportivo foi listado como vendido pela Copart.

No entanto, houve alguma falha e por algum motivo não revelado o McLaren P1 voltou ao catálogo de vendas e ficará disponível por lá até o dia 16 de dezembro e, por enquanto, o maior lance recebido foi de US$ 259 mil (R$ 1,35 milhões). Também não foi confirmado se a seguradora decidiu baixar o preço ad reserva – já que esse lance é consideravelmente menor.

Caso a venda se concretize é possível que o novo dono tente restaurar o McLaren P1 para depois revendê-lo e fazer uma grana. Mas o trabalho de recuperação não deve ser caro e extremamente complexo, já que o veículo passou algum tempo submerso nas águas da enchente.

A divisão MSO da McLaren é responsável por carros especiais e possui capacidade para fazer o carro voltar a ser novo em folha, mas o preço a se pagar é considerável. De acordo com o canal do Youtube, é difícil imaginar que o conserto fique abaixo dos US$ 400 mil (R$ 2,09 milhões).

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