Mercado PcD é a nova coluna do AutoPapo

Cadeirante há 12 anos, o administrador traz um olhar crítico sobre as limitações do setor automobilístico para atender o público PcD

alessandro r. fernandes colunista
Por AutoPapo
23 de janeiro de 2019 17:06

AutoPapo tem orgulho em comunicar a chegada de mais um integrante. Alessandro Fernandes, nosso novo colunista, é administrador, pós-graduado em Gestão Estratégica e cadeirante há 12 anos, devido a um acidente de moto.

Em 2009, fundou o Blog do Cadeirante com o objetivo de compartilhar o dia a dia de quem tem uma limitação física, enfatizando problemas de acessibilidade e adaptação que encontra, e as soluções para contorná-los.

Alessandro Fernandes, novo colunista do AutoPapo | Arquivo pessoal

O colunista é também piloto amador de kart e criou o canal de vídeos para mostrar veículos e adaptações para pessoas com deficiência.

Sua presença confirma a preocupação do AutoPapo em prestar serviços aos leitores e atender às demandas específicas das pessoas com deficiência (PcD).

Para ler os textos do Alessandro, clique aqui.

6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Mauro Augusto Petrocino 21 de agosto de 2020

Olá, acompanho o Alessandro em seus diversos testes de veículos para PCD e me chama a atenção o dispositivo discreto que ele usa para acelerar e frear os veículos.
Gostaria mto de saber onde podemos encontrar esse tipo de dispositivo, marca, modelo fornecedor e etc.
Mauro
E-mail: *
Whatsapp: *
Obrigado

AutoPapo
AutoPapo 21 de agosto de 2020

Olá, Mauro.

Encaminhamos a sua pergunta para o Alessandro.

Obrigado e abraço

Avatar
Lucio da Silva 3 de dezembro de 2019

Solicito proposta do valor creta 2020 versão para deficiente ! Muito obrigado

Avatar
ANTONIO EDUARDO DE CAMPOS 24 de janeiro de 2019

olá. gostaria de saber qual o tempo entre uma compra e outra para autmóveis PCD. escuto falar é de 2 anos. está correto? muito obrigado.

Avatar
Alessandro Ribeiro Fernandes 24 de janeiro de 2019

Olá Antônio. O tempo para adquirir veículos por PCD é de 4 anos para isenção de ICMS e 2 anos para isenção de IPI. No fim das contas, se for comprar com as duas isenções, só conseguirá de 4 em 4 anos.

Avatar
Felipe 24 de janeiro de 2019

Excelente iniciativa! A minha mãe é PCD e estamos travando uma guerra com o Detran/BA para que seja feita a inserção da condição dela na CNH para a aquisição de um veículo PCD há mais de um ano.

Avatar
Deixe um comentário