Mercedes inicia produção de supercarro com motor de F-1, o AMG One

Com produção quase 'artesanal', Mercedes anuncia início da fabricação do hipercarro AMG One, equipado com motor turbo de Fórmula 1.

mercedes amg one 4
Primeiras unidades do Mercedes AMG One serão entregues ainda estre ano (Foto: Mercedes AMG | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 11/08/2022 às 15h21

Depois de alguns anos de espera a Mercedes finalmente começou a produção do seu hipercarro com motor de Fórmula 1, o AMG One, e as entregas aos primeiros clientes devem acontecer até o fim de 2022.

Limitado a 275 unidades, o Mercedes-AMG One tem uma potência que combina motores elétricos e a combustão que resultam em um total de 1.049 cv de potência. Cada um será construído de forma ‘artesanal’ em 16 estações de montagem e testes.

VEJA TAMBÉM:

A divisão esportiva da montadora está fazendo um grande esforço para entregar um produto de qualidade e, por isso, compara o processo de fabricação ao árduo trabalho da construção de relógios de luxo.

O Mercedes AMG ONE é o projeto mais ambicioso que já realizamos – do desenvolvimento à produção. Isso marca outro ponto alto no desenvolvimento estratégico bem-sucedido da Mercedes AMG em direção a um futuro eletrificado do desempenho de direção. A produção da pequena série exclusiva é um desafio verdadeiramente único.”

O Mercedes-AMG One está tomando forma em uma instalação especial em Coventry, Reino Unido. O trabalho começa com o monocoque e a fabricação de toda a pele externa que são feitas em fibra de carbono.

Os engenheiros responsáveis por essa parte devem garantir que cada painel se encaixe e que o tecido de fibra de carbono seja perfeito. Quando tudo estiver nos conformes, os painéis são retirados e pintados à mão nas especificações solicitadas pelo cliente.

O próximo passo é montar a carroceria e colocar o poderoso motor no veículo. As unidades de potência V6 turbo 1.6 e os quatro motores elétricos passam por avaliações individuais em bancadas de teste nas instalações da Mercedes-AMG High Performance Powertrains em Brixworth – local onde são produzidos os motores da equipa de Fórmula 1.

A Mercedes destina cerca de 50 engenheiros para cada unidade produzida do AMG One. Depois de contruído, os hipercarros passam por uma série de verificações de qualidade, como garantir que eles estão isentos de vazamentos, faz testes de ruídos, vibrações e aspereza, por exemplo.

Finalizada essa parte chega o teste final – e, possivelmente, o mais divertido deles. Agora é a hora do shakedown, quando o carro tem o seu primeiro contato com a pista, e um piloto de testes da Mercedes é responsável por aprovar, ou não o veículo.

Se o AMG One receber o sinal verde, ele é transportado para a sede da AMG em Affalterbach, na Alemanha, para os proprietários poderem ir buscar as suas máquinas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário