Após AMG One, Mercedes descarta chance de outro hipercarro com motor de F1

Projeto do hipercarro AMG One deu uma dor de cabeça gigante para a divisão esportiva da Mercedes e, por isso, modelo não deve ter um sucessor

2023 mercedes amg one sucessor motor f1
Modelo vai se resumir a 275 undiades (Foto: Mercedes | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 20/01/2023 às 14h03

O Mercedes AMG One é um dos, se não o, carro mais interessante e tecnológico da marca alemã. Limitado a 275 unidades que começaram a ser entregues no ano passado, e ultrapassando os 1000 cv de potência, o hipercarro é equipado com o motor 1.6 turbo híbrido que também impulsiona os bólidos da Fórmula 1.

No entanto, apesar de ser um modelo muito interessante, a Mercedes descartou a possibilidade de trabalhar em um eventual sucessor do AMG One que também conte com um motor de F1.

VEJA TAMBÉM:

Isso porque o projeto foi extremamente trabalhoso para a marca da estrela de três pontas. A primeira unidade demorou mais de cinco anos para ser entregue ao primeiro dono, devido a uma série de atrasos encontrado pela montadora ao longo do caminho.

Afinal, o projeto não era consistia simplesmente em pegar o motor e simplesmente colocá-lo em um carro de rua. Para isso, foi preciso mudar algumas configurações para torná-lo mais confiável e, ainda garantir que ele operasse perfeitamente ao lado de quatro motores elétricos e uma pequeno bateria.

A dor de cabeça causada por esse trabalho foi tão grande que Ola Källenius, CEO da Mercedes, brincou que o conselho da montadora estava bêbado quando deu sinal verde para o projeto.

Steffan Jastrow é diretor de desenvolvimento de veículos da Mercedes AMG e foi um dos responsáveis pelo projeto do One. Ele revelou que um sucessor com motor a Fórmula 1 é praticamente impossível.

Acho que é o único e foi difícil o suficiente [para construir] e eu era o responsável por aquele carro. Acho que não ter sucessor. Não na definição que temos agora.”

Eu não diria que nunca teremos um novo hipercarro, mas ainda não há planos para isso. Mas acho que um hipercarro baseado no trem de força da Fórmula 1? Acho que não há chance.

No entanto, caso um novo projeto venha a surgir, Jastrow não descartou a possibilidade de um hipercarro elétrico no futuro.

Eu acho que os regulamentos Euro 7 definitivamente impedem de trazer um trem de força baseado em combustão da Fórmula 1 por meio da certificação de emissão legal de rua. Eu diria que em um mundo totalmente elétrico é mais fácil certificar um hipercarro.”

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
alecs 20 de janeiro de 2023

Viu só o que passa quem faz carros assim ?

Avatar
Deixe um comentário