Mercedes desbanca Porsche e tem o carro de produção mais rápido de Nürburgring

Utilizando o One, Mercedes-AMG teve sucesso na empreitada de desbancar a rival compatriota Porsche do posto de mais rápida em Nürburgring

mercedes amg one recorde volta Nürburgring
Hipercarro com tecnologia da Fórmula 1 é o novo detentor do recorde do circuito alemão (Foto: Mercedes | Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 10/11/2022 às 12h32
Atualizado em 10/11/2022 às 13h40

A Mercedes-AMG levou o seu hipercarro One para Nürburgring-Nordschleife, circuito de 20,8 km conhecido também como ‘inferno verde’, para bater bater o recorde de volta com um carro de produção e concluiu o seu objetivo.

O piloto responsável pela façanha com o One foi Maro Engel, piloto da DTM e embaixador da Mercedes-AMG, que registrou um tempo de volta de 6:35.183. Essa marca foi o suficiente para superar a rival alemã Porsche em 2,6, que antes possuia o recorde com o 911 GT2 RS.

VEJA TAMBÉM:

O novo rei de Nürburgring é equipado com a tecnologia utilizada nos carros da montadora na Fórmula 1 e graças a isso o seu trem de força híbrido entrega nada menos do que 1.049 cv de potência.

Mesmo cravando o melhor tempo de volta, a Fabricante disse que as condições da pista não eram as ideais na hora da sessão. O dia estava ensolarado, é verdade, mas o traçado ainda estava úmido e parcialmente sujo em algumas áreas, o que dificultou um pouco o trabalho.

Mas no fim das contas tudo deu certo e a montadora alemã alcançou o seu objetivo no dia 28 de outubro às 17h14, faltando um minuto para o fim das atividades no autódromo.

Engel contou um pouco da sua experiência durante a volta:

Foi realmente uma experiência inesquecível. Não esperava que pudéssemos definir um tempo de volta com essas condições de pista. Em algumas áreas cruciais da pista, ainda não havia secado completamente e, portanto, era complicado. Esse foi um desafio especial.”

Outro desafio encontrado pelo piloto foi o longo tração, já que “certamente mais à vontade em um circuito de Grande Prêmio do que em Nordschleife.” Isso porque o tamanho gigantesco da pista ele tinha que usar com cautela a função do DRS e maximizar a recuperação de energia durante a frenagem.

Para ‘quebrar o cronômetro’ o piloto da selecionou o modo de direção “Race Plus” no Mercedes-AMG One que utiliza a potência máxima do motor V6 e dos quatro propulsores elétricos e reduz ainda mais a suspensão adaptativa.

Durante a sessão, na reta Döttinger Höhe o superesportivo atingiu 338 km/h – número próximo aos 350 km/h anunciados como velocidade máxima.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário