“Metrô de carros”: Elon Musk mostra túnel da Boring Company

Projeto do criador da Tesla quer desafogar o trânsito com o uso de "skates" elétricos que carregam carros através de trilhos subterrâneos

tunel da boring company
Por AutoPapo
19 de dezembro de 2018 20:00

Elon Musk, o CEO da Tesla e Space X, divulgou um vídeo do “metrô de carros”, ontem (19). O projeto da Boring Company, outro de seus investimentos, se consiste em túneis subterrâneos para serem usados por carros. A ideia é desafogar as ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Veja o túnel em funcionamento no vídeo divulgado:

Musk participou ocasião, na qual exibiu o vídeo, celebrando a abertura do primeiro trecho de túneis. Ele tem 1,83 quilômetros de distância. Os túneis funcionam com “skates” elétricos que são conectados às rodas de carros e os transportam ao longo dos túneis, em alta velocidade.

Há, ainda, elevadores para levar os veículos até os trilhos subterrâneos. Apesar de criativa, a ideia de Musk é considerada ambiciosa por muitos.

Atualmente, Los Angeles tem o trânsito mais engarrafado do mundo, segundo pesquisas.

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário