Mitsubishi divulga vídeo da nova L200 Triton

Modelo fará estreia mundial em 26 de julho, e terá mecânica da "prima" Nissan Frontier, mas por aqui será mantida a geração atual

mitsubishi l200 2024 camuflada em movimento derrapando
Nova L200 Triton terá base da Nissan Frontier e estreia no final deste mês (Fotos: Mitsubishi | Reprodução)
Por AutoPapo
Publicado em 10/07/2023 às 12h33

A Mitsubishi apresentará no dia 26 de julho, na Tailândia, a nova geração da picape L200 Triton. O modelo passará por uma reformulação completa e será derivado da Nissan Frontier.

Assim, a L200 será a quarta picape que emprega o mesmo projeto. Isso porque a atual geração da Frontier também serviu de base para a Renault Alaskan e também para a finada Mercedes-Benz Classe X.

VEJA TAMBÉM:

E como a Mitsubishi faz parte da Aliança Renault-Nissan, nada mais natural que a nova L200 utilize um projeto pronto. Para ampliar as expectativas do público, a marca japonesa divulgou um vídeo, que mostra a picape em ação.

mitsubishi l200 2024 camuflada em movimento com reboque
Nova L200 Triton não esconde a carcaça da prima Nissan Frontier
  • O filme conta com a participação do diretor de produtos da marca, Yoshiki Masuda, que explica que se trata da melhor geração da picape já feita. Segundo o executivo japonês, o compromisso era entregar o máximo de performance.
  • Apesar de a picape aparecer camuflada, é fácil identificar as linhas da Frontier, como o recorte do capô e as linhas das janelas das portas. No entanto, os para-lamas têm formato retangular, com vincos que deixam a caminhonete mais robusta.
  • A seção frontal segue a atual identidade visual da Mitsubishi, com elementos óticos em três níveis. Assinatura em LED na linha do capô, com faróis logo abaixo e luzes auxiliares próximas aos para-choques.
  • A Mitsubishi também afirma que os motores são novos, mas não especifica quais são as unidades. Na prateleira da Aliança Renault-Nissan há o motor turbodiesel 2.3 que pode ser calibrado para 163 cv e 190 cv, assim como 43,3 kgfm e 45,9 kgfm, na ordem. No entanto, a atual unidade 2.4 diesel teria passado por atualização para ganhar mais potência e eficiência.
  • O modelo deverá utilizar transmissão automática de sete velocidades, assim como tração 4×4. Já na traseira, ao contrário da suspensão multilink, a L200 utiliza feixes de molas e eixo rígido.
  • E por fim, o vídeo mostra detalhes do interior, com direito a multimídia flutuante. O quadro de instrumentos é analógico, mas conta com computador de bordo ao centro.

L200 Triton no Brasil

mitsubishi l200 2024 camuflada painel multimidia quadro de instrumentos
Multimídia flutuante é um dos poucos detalhes divulgados pela marca

Por aqui ainda não se sabe quando a nova geração da L200 Triton chegará. A atual geração do modelo é produzida na unidade da HPE Autos, em Catalão (GO). O que tudo indica, o modelo nacional passará por atualizações, mas manterá a estrutura atual.

Trata-se de uma aposta mais viável, uma vez que o desempenho da L200 tem se mostrado modesto em 2023, com apenas 5,2 mil unidades licenciadas, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário