Mitsubishi colocará SUV no lugar de Lancer para correr em seu retorno à Stock Car

A japonesa dos três diamantes volta às pistas da competição a partir do ano que vem após 16 anos de afastamento

eclipse 001 a
O SUV foi totalmente equipado ara a competição (Foto: Mitsubishi | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 22/04/2024 às 15h02

Em uma coletiva no Autódromo de Interlagos, na última sexta-feira (19), a Mitsubishi anunciou seu retorno à Stock Car a partir de 2025. Como novidade a japonesa disse que o modelo escolhido para voltar às pistas será o SUV Eclipse Cross.

VEJA TAMBÉM:

eclipse 004 a
Mitsubishi torna-se a terceira montadora a confirmar presença na temporada 2025 (Foto: Mitsubishi | Divulgação)

Segundo a fabricante, o SUV Eclipse Cross foi escolhido alinhando-se à tendência da Stock Car de substituir os sedãs por SUVs – como a Toyota e a Chevrolet, já confirmaram o Corolla Cross e o Tracker para a edição de 2025.

  • As vendas dos SUVs vêm crescendo cada vez mais no mercado automobilístico.

Mauro Correia, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil, destacou a importância do retorno da marca à categoria.

É uma honra poder retornar à Stock Car. A Mitsubishi Motors sempre esteve muito ligada ao esporte. Apoiamos o esporte à vela, ciclismo, tênis e, claro, o esporte à motor. Promovemos há 25 anos a Mitsubishi Cup, maior rally cross country de velocidade da América Latina. Retornarmos à Stock Car, categoria que reúne os mais renomados pilotos em atuação no Brasil e ter o Eclipse Cross sendo pilotados por eles é muito importante para a nossa marca. Tenho certeza de que faremos um excelente trabalho dentro dessa categoria tão marcante para o automobilismo brasileiro.”, afirmou o executivo.

Mitsubishi Eclipse Cross Stock Car 2025
Antes da Mitsubishi, a Toyota e a Chevrolet, já confirmaram o Corolla Cross e o Tracker para a edição de 2025 (Foto: Mitsubishi | Divulgação)

Mitsubishi na Stock Car

De 2005 a 2008, a Mitsubishi escreveu sua história na Stock Car com o modelo Mitsubishi Lancer. Durante essas quatro temporadas, a equipe participou de 48 corridas, conquistando dois títulos com Cacá Bueno em 2006 e 2007, além de registrar 16 vitórias, desde a primeira com Ingo Hoffmann até a última com Cacá Bueno.

Nesse período, foram alcançados 38 pódios e 37 pilotos competiram pela equipe, incluindo Cacá Bueno, que é o piloto com mais vitórias, pole positions, voltas rápidas e pódios a bordo de um Mitsubishi na categoria.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário