Em parceria com Foxconn, Stellantis revoluciona interior dos veículos

Mobile Drive é a nova empreitada da Stellantis para modernizar a sua frota; projeto é uma parceria com a desenvolvedora de dispositivos eletrônicos Foxconn

Por Bernardo Castro 20/05/21 às 13h40
Conceito Mobile Drive Stellantis
Conceito Mobile Drive Stellantis (Foto: YouTube | Reprodução)

O grupo automotivo Stellantis, detentora de marcas que variam desde Dodge à Citroën, confirmou na última terça-feira (18) uma parceria com a empresa Foxconn. A entidade é uma fabricante e fornecedora de desenvolvimento de computadores, smartphones e outros dispositivos eletrônicos e tem como principais clientes a Apple e a Sony.

A aliança é uma Joint Venture chamada Mobile Drive. Como objetivo principal está o desenvolvimento de cockpits digitais inovadores e serviços conectados personalizados. Em um primeiro momento, a tecnologia se encontrará apenas para os veículos que pertencem ao grupo Stellantis. No entanto, posteriormente, outros fabricantes poderão ter o acesso ao mobile drive.

VEJA TAMBÉM:

O projeto da Stellantis

Com 250 funcionários da Foxconn à disposição da nova empreitada que estará à disposição de todas as marcas da Stellantis daqui pra frente, o CEO Carlos Tavares descreveu os novos cockpits como um “núcleo do futuro do grupo”.

De acordo com a apresentação realizada ontem à mídia e aos acionistas, o software está sendo desenvolvido para ser focado no usuário, e não na tecnologia. Além disso, os veículos serão “sempre atualizados” por meio de ações remotas, permitindo que recursos como a Inteligência Artificial dê assistências ao dirigir e gere uma autonomia mais genuína.

Quanto a aparência do cockpit, foi dito durante a apresentação que terá “telas grandes em todos os locais, [para] realmente mostrar a proeminência da tecnologia no carro. Animações em várias telas, vinculadas à iluminação interna [irão] criar uma experiência imersiva. Esta é a nossa visão do futuro. Cada tela tem seu propósito individual: navegação, mídia, controles de conforto. Os passageiros, sua experiência tem tudo a ver com entretenimento”.

No entanto, com a gama diversificada de veículos que a Stellantis possui, indo do pequeno Fiat 500 até a gigantesca Ram 1500, você deve estar se perguntando como esse layout se encaixaria. Para carros de perfis totalmente opostos , Yves Bonnefont – diretor de software do grupo – explicou que existem diferentes rotas de personalização. Assim o DNA dos cockpits permanecerá fiel a cada modelo.

Abaixo você pode conferir o conceito do Mobile Drive

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário