Mulher é confundida com veículo e um casal recebe uma multa

Um casal britânico recebeu uma multa de uma cidade longe de sua residência após a blusa de uma pedestre ser confundida com a placa do carro

blusa multa
A blusa que diz "knitter" coberta pela alça da bolsa ficou parecendo a placa da van (Foto: Twitter | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
20 de outubro de 2021 12:43

A automação facilitou a vida das autoridades na hora de aplicar infrações de trânsito. No lugar do guarda ficar na rua de olho em tudo, câmeras e softwares são programados para detectar padrões de infrações. Mas esse sistema não é infalível, como ocorreu com esse casal britânico.

Dave e Paula Knight receberam uma multa alegando que seu veículo trafegou por uma faixa exclusiva para ônibus. Mas na foto não estava a van Volkswagen Transporter de placa KN19 TER do casal e sim uma mulher usando uma blusa que dizia “knitter” (tricotadora).

placa van britanica multa
A placa KNI9 TER é personalizada e faz referência ao apelido “Knigther” do senhor Knight (Foto: Twitter | Reprodução)

VEJA TAMBÉM:

A multa virou piada

O caso foi reportado pela BBC. O casal comentou para a reportagem que pensou ser uma brincadeira de amigos, mas nenhum deles confirmou a brincadeira. Paula entrou em contato com o conselho de trânsito, no primeiro momento disseram para pagar a multa. Mas quando o funcionário viu a foto da infração, começou a rir.

A multa foi na cidade de Bath, que fica a 193 km da cidade onde o casal mora, Dorking. No final das contas, a infração foi anulada após a analise da foto. A multa por transitar com um carro de passeio na faixa de ônibus é de £90, cerca de R$ 689,30 em conversão direta.

No Brasil, algumas multas pode fazer você perder a habilitação. O Boris explica:

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fabio 21 de outubro de 2021

Boris, vc poderia fazer uma matéria sobre os radares. Peça a cópia de contrato entre a Prefeitura e a Concessionária. Já aviso, vai ser difícil conseguir. As empresas ganham um percentual das multas? Em qual administração houve a concorrência? Qual órgão é responsável pela aferição dos equipamentos? Com qual frequência? Cópias dos laudos. Sugiro começar pela cidade de São Paulo.

Avatar
Daniel 21 de outubro de 2021

Excelente ideia! Também gostaria de ver essas informações porque já protestei 3 multas completamente indevidas (eu não estava nos lugares e não tinha foto) e ele só dizem não, sem nenhuma justificativa ou transparência.

Avatar
Jovi 21 de outubro de 2021

Apoiado!!! Faça, sim. Dá um belo de um quiproquó.

Avatar
José Borges 20 de outubro de 2021

A que velocidade estava a senhora?

Avatar
Fabio 21 de outubro de 2021

Era a mulher biônica, há 60 km por hora, kkk

Avatar
arai 21 de outubro de 2021

Pelo que entendi a infração em si foi de transitar em faixa inapropriada e não de velocidade.

Avatar
Deixe um comentário