Mustang Mach-E sobrevive a incêndio que começou ‘do nada’ na Polônia

Em operação que durou cerca de duas horas, bombeiros impediram que Mustang Mach-E se reduzisse a cincas, e minimizaram os danos no SUV

mustang mach e fogo incendio polonia
Interior do veículo não foi afetado pelo fogo (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 05/06/2023 às 12h03

Um Ford Mustang Mach-E se incendiou de forma repentina em Gdańsk, na Polônia, mas diferente do que costuma acontecer com os carros elétricos, ele não se reduziu a cinzas e os bombeiros conseguiram minimizar os estragos no veículo.

Embora o dano tenha sido reduzido, as autoridades afirmaram que levou algumas horas para completar a operação. Em um vídeo que mostra o Mustang Mach-E após a depois do acidente revela que a carroceria do veículo ficou praticamente intacta.

VEJA TAMBÉM:

O Fogo no Mustang Mach-E

  • Para evitar que o carro elétrico fosse completamente envolvido em chamas, os bombeiros elevaram um dos lados do SUV e jogaram a água diretamente no compartimento da bateria.
  • Graças a isso, em um período de duas horas, qualquer ameaça em relação ao incêndio foi mitigada. As informações apontam que o interior do carro não foi afetado pelo fogo.
  • Algumas fontes ainda dizem que, antes de direcionarem o Mustang Mach-E para o devido lugar, ele será transferido para um estacionamento, onde vai ser monitorado para garantir que a temperatura da bateria não volte a subir e cause, novamente, um incêndio.
  • De acordo com o site de notícias polonês Trojmiasto, este incidente marca o segundo incêndio registrado em um veículo elétrico na Polônia. O caso anterior foi com um Mercedes na cidade de Pomerânia, que levou mais de 21 horas para as autoridades apagarem completamente.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário