Nissan é esmagado por carreta e motorista sobrevive (sem ferimentos)

Acidente aconteceu nos Estados Unidos; após bater na traseira, caminhão foi projetado sobre o sedã Altima e parou sobre ele

caminhao esmaga carro
Caminhão parou sobre o sedã (Foto: Reprodução | Twitter @wspd7pio)
Por AutoPapo
20 de novembro de 2021 09:33

A evolução da segurança dos automóveis é constantemente colocada à prova. Acidentes feios, nos quais os carros ficam completamente destruídos, hoje, ainda permitem que os ocupantes saíam, muitas vezes, sem ferimentos.

Foi este o caso que aconteceu nos Estados Unidos nesta semana, quando um Nissan Altima foi esmagado por uma carreta que – literalmente – passou por cima do sedã japonês.

VEJA TAMBÉM:

Ao site Jalopnik , o policial Rocky Oliphant relata que a motorista do Altima estava reduzindo a velocidade enquanto seguia outro caminhão pela ponte quando foi repentinamente atingido por trás pelo segundo caminhão.

A carreta atingiu o Nissan com tanta velocidade que fez com que a porção traseira se dobrasse e funcionasse como uma rampa. Dessa forma, o pesado se projeto sobre o sedã parando em cima dele.

O carro inteiro foi destruído e não é apenas notável que o motorista tenha conseguido sobreviver, mas também conseguido sair com ferimentos leves.

“Parecia que estava indo para uma colisão fatal quando ele viu pela primeira vez, disse Oliphant sobre o policial que foi o primeiro a comparecer à cena. “Mas então, quando ele estava andando ao redor do acidente, ele ouviu alguém falando do carro pedindo ajuda”, completou

As autoridades chamaram um caminhão de reboque que foi usado para retirar o caminhão da Nissan. A motorista do Altima então se arrastou para fora do carro e saiu do local com nada mais do que um pouco de dor nas costelas e uma pequena dor de cabeça.

Vale lembrar que a combinação de zonas de deformação programada e o uso de ações de alta resistência no habitáculo faz com que os carros modernos se “destruam” em acidentes. Isso permite a dissipação da força da colisão por toda a estrutura do carro, mas os ocupantes estejam protegidos em uma célula de segurança.

  • Boris Feldman explica isso em detalhes. Confira o vídeo:

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Andre Rocha 20 de novembro de 2021

E convenhamos, um Peterbuilt é pesado bagaraio!!!

Avatar
Rodolfo 20 de novembro de 2021

Por essas e outras que eu sempre procuro ficar bem longe de caminhões… creio que o caso foi um milagre! Se tivesse passageiros no banco traseiro a coisa ficaria mais complicada.

Avatar
Deixe um comentário