Honda Accord chega a 11ª geração com cara de Civic

Nova geração do Honda Accord chega ao mercado na sua 11ª geração com o objetivo de desbancar o rival Toyota Camry

2023 honda accord front three qu
Linha de design segue a do Civic e City (Foto: Honda | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 11/11/2022 às 16h02

Na última quinta-feira a Honda apresentou nos Estados Unidos a 11ª geração do sedã Accord. O modelo chama bastante atenção porque segue a atual linha de design da marca inaugurada no City e, posteriormente, no Civic. A traseira do três volumes premium também foi completamente remodelada para essa edição.

O carro vai estar disponível em versões híbridas e a gasolina. Os modelos híbridos Accord estão posicionados no topo da linha de 11ª geração e a marca prevê que a versão representará cerca de 50% de suas vendas.

VEJA TAMBÉM: 

Mamadou Diallo, vice-presidente de vendas de automóveis da América Honda Motor comentou sobre a chegada da nova versão do sedã:

“O novo Accord de 11ª geração é essencial para nossa linha como um fator crítico de fidelidade à marca e com modelos híbridos representando 50% das vendas, uma parte fundamental da estratégia de eletrificação da Honda. Este é o nosso melhor Accord de todos os tempos, uma verdadeira referência em sua classe, oferecendo uma combinação imbatível de estilo, eficiência, desempenho e conectividade.”

Sobre o Honda Accord

O Honda Accord é um dos líderes de venda entre os automóveis de passeio nos Estados Unidos, mas é indiscutível que o modelo perdeu espaço no mercado com a ascensão do Toyota Camry. Essa nova geração pretende mudar isso, trazendo um design mais sofisticado, tecnologia mais atraente e motorização híbrida bastante eficiente.

A nova geração do Accord não conta mais a motorização 2.0 turbo de 256 cv e o conjunto híbrido perdeu alguns cv de 215 para 207 cv combinados. No lugar do turbo contínua o motor 2.0 de quatro cilindros e os dois motores elétricos, mas agora a motorização híbrida coloca os motores elétricos lado a lado com o motor a combustão. O torque subiu de 32,1 kgfm para 34,1 kgfm.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário