Nova Ranger é registrada no Brasil e ganha versão off-road na Europa

Versão off-road da picape média da Ford mostra que o Velho Mundo também se rendeu às picapes, enquanto por aqui pedaços da Raptor são registrados

ford ranger tremor 2024 cinza frente e lateral 1
Nova Ranger Tremor tem suspensão elevada e pneus para uso fora de estrada (Fotos: Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 30/03/2023 às 15h03

A Ford registrou, recentemente, componentes da nova geração da picape Ranger no Brasil. As peças estão catalogadas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). Entre elas, a grade na versão Raptor, topo de linha. É fato que a picape estreará este ano por aqui, mas a linha ainda não foi definida. Mas o que é certo é que a Ford acaba de apresentar a nova geração da Ranger Tremor, para o mercado europeu.

VEJA TAMBÉM:

Trata-se de uma versão off-road, que se posiciona abaixo da Raptor. Mas nem por isso é um picape modesta. A nova Tremor chega com conjunto mecânico robusto para cumprir de fato com aplicações severas. Mas sem um motor monstruoso sob o capô.

ford ranger tremor 2024 cinza traseira e lateral 2
Para facilitar o acesso tanto na cabine, como na caçamba, picape recebeu estribos e um degrau junto ao para-choque

A picape tem visual arrojado, direito a para-choques exclusivos, assim com molduras dos faróis. Rodas aro 17 calçadas em grandes pneus General Grabber AT3 (que grudam na terra). A Tremor também tem estribos de acesso ao interior e um degrau lateral acoplado ao para-choque traseiro. Completa o conjunto o santo-antônimo, com braços horizontais (parecidos com o utilzado na Ranger Storm, vendida no Brasil)

  • A Ranger Tremor tem como base a versão XLT, oferecida na Europa. Dessa forma, ela promete oferecer muito conteúdo, como assistentes de condução, sistema multimídia vertical (que agrega comandos de controle dinâmico, seletores de tração, assim como câmeras).
  • O motor da Tremor é uma unidade 2.0 turbodiesel de 200 cv e 50 kgfm de torque. A unidade é acoplada com uma transmissão automática de 10 marchas, e tração 4×4.
  • A picape é equipada com sistema Trail Turn Assist. Esse sistema impede a rolagem da carroceira em curvas muito fechadas. Assim que detecta a possiblidade de inclinação, o sistema atua junto aos freios para manter a picape estabilizada.
  • Como se trata de um picape off-road, a Tremor conta com amortecedores Bilstein. A marca garante que ele é capaz de oferecer desempenho na estrada e garantir a transposição de obstáculos fora dela.

Nova Ranger no Brasil

Por aqui a nova geração da Ranger deverá chegar ainda este ano. O modelo começará a ser produzido na planta de Coronel Pacheco, na Argentina.

ranger raptor 2024 vermelha frente e lateral
Grade da Raptor já foi registrada por aqui, mas não é certeza de sua chegada

Recentemente a Ford registrou no no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), elementos da nova geração, inclusive a grade utilizada na versão Raptor. Mas não há confirmação se a versão topo de linha com seu poderoso V6 de 400 cv virá para cá.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário