BMW X1 ganha nova geração e deve chegar ao Brasil em breve

Terceira geração do BMW X1 deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2023 com opções de motorização a combustão, híbrida e 100% elétrica.

bmw x1 branca estrada frente
A nova geração do BMW X1 estreia junto com a versão 100% elétrica iX1 (Foto: BMW | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
08 de junho de 2022 10:13

Finalmente foi apresentada a terceira geração do novo BMW X1, desde junho de 2020 o SUV compacto vinha aparecendo em testes, mas só agora foi revelado por completo. E chegará nas versões híbridas e elétricas.

Com um visual novo, mas semelhante ao antecessor, o BMW X1 vem com novas tecnologias e um transmissão de dupla embreagem de série, aliada a um sistema de tração integral xDrive. O SUV deve chegar ao Brasil no próximo ano.

VEJA TAMBÉM:

O BMW X1 manteve as proporções do seu antecessor, mas ganhou uma frente mais “ousada” com a grade e os faróis maiores. As luzes full LED são de série tanto nos faróis quanto nas lanternas traseiras. A traseira tem uma janela menor dando ao X1 uma aparência diferenciada. Destaque para as rodas com opções de até 20 polegadas.

Espaço interno da BMW X1

O novo X1 é um pouco maior e mais alto que o seu antecessor, deixando sua cabine um pouco mais espaçosa e dando ao SUV um visual mais quadrado. No entanto, a maior atualização no espaço interno do BMW X1 está na central multimídia BMW iDrive 8.

O painel conta com um par de telas, um quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas e um monitor central de 10,7 polegadas. O console é limpo, com dock para carregamento sem fio. Os comandos físicos se concentram numa plataforma junto ao apoio de braço.

interior em preto bmw x1
O painel do X1 se destaca pelo painel com duas telas flutantes e a base de carregamento de smartphone no console central

BMW X1

Estarão disponíveis em quatro versões, com dois motores a gasolina e dois a diesel. Todas terão transmissão automatizada de 7 marchas steptronic de dupla embreagem.

As mudanças conservadoras tem explicação. Com mais de 1 milhão de unidades vendidas só no mercado Europeu. O BMW X1 é um dos principais produtos comercializados pela marca alemã. Deixando bem claro os motivos das mudanças serem tão pequenas.

No Brasil, o modelo é o segundo mais popular da marca. No ano passado vendeu 3,6 mil unidades, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) em 2021. Só perdendo para o série 3 que alcançou mais de 6 mil unidades vendidas.

O modelo já está confirmado para o Brasil e deve chegar no primeiro semestre de 2023. Apesar de ser lançado agora lá fora, o novo BMW X1 deve ser montado na fábrica da marca em Araquari, Santa Catarina.

Motor

O X1 será vendido nas versões a combustão, híbrido e 100% elétrico. A versão de entrada chega com motor 1.5 de 136 cv e 23,4 kgfm de torque. A famosa unidade 2.0 turbo também estará disponível. A unidade foi atualizada e sua potência saltou de 192 cv para 204 cv. O torque é de 32,6 kgfm.

A versão a diesel será destinada para o mercado europeu. A versão iX1 elétrica, terá dois motores, um em cada eixo, produzindo 313 cv.

O modelo híbrido utiliza o bloco 1.5 com três versões de motores elétricos. Os modos a bateria são montados no eixo traseiro e as potências variam de 245 cv a 326 cv. Na Europa, o novo X1 terá valor equivalente a R$ 210 mil. Muito abaixo do valor que deve chegar aqui no país.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário