10 objetos mais esquecidos no Uber: celular não é o primeiro

A plataforma de serviços de transporte divulgou também quais são as cidades que tem mais registros de esquecimento

10 objetos mais esquecidos no Uber: celular não é o primeiro
Objetos grandes lideram o ranking (Foto: Shutterstock)
Por Lucas Silvério
Publicado em 09/05/2023 às 12h02

Quem já passou pela situação de esquecer algum objeto dentro do carro de aplicativo sabe o quão ruim pode ser. Mas pode ficar tranquilo que se este é o seu caso, você não está sozinho. Carteiras, chaves, bolsas e vários outros são sempre encontrados pelos motoristas. Em razão disso, além de ter um canal de contato específico para recuperar o objeto, a Uber divulgou os 10 objetos mais esquecidos dentro dos automóveis, em 2022.

VEJA TAMBÉM:

10 objetos mais esquecidos no Uber: celular não é o primeiro
Foto: Uber | Divulgação
  • Dentre os 10 objetos mais esquecidos no Uber, estão celulares, chaves e outros itens que sempre são transportados no dia a dia, mas não são esses os objetos que mais ficam dentro dos veículos.
  • Por mais incrível que possa parecer, os objetos maiores são os que costumam ficar dentro do carro. Mochilas, roupas e bolsas são os itens que ocupam os primeiros lugares da lista e os menores apetrechos são deixados para trás com menos frequência.

10 objetos mais esquecidos no Uber em 2022

Posição Objeto
1 Mochilas
2 Roupas
3 Carteira ou bolsas
4 Celulares e/ou câmeras fotográficas
5 Fones de ouvido e/ou caixinhas de som
6 Dinheiro
7 Óculos
8 Guarda-chuvas
9 Jóias, relógios e itens de maquiagem
10 Chaves
  • A plataforma também apontou quem são os mais esquecidos. As cidades com maiores números de objetos deixados dentro do Uber foram listadas em outro top 10.
Posição Cidade
1 São Luís, MA
2 Itajaí, SC
3 Brasília, DF
4 Maceió, AL
5 Florianópolis, SC
6 Natal, RN
7 Vitória, ES
8 Salvador, BA
9 Recife, PE
10 Campo Grande, MS

Como recuperar objeto esquecido no uber

  • Para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista parceiro da Uber por telefone, usando o próprio app, assim que perceber que esqueceu o objeto. Se o usuário deixar seu próprio telefone em uma viagem com a Uber, pode acessar sua conta por um computador.
  • Importante frisar que, de forma a ressarcir o motorista por seu deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários pela devolução e é repassada integralmente ao motorista parceiro.

Confira o que fazer:

  • Se estiver com o celular, abra o menu tocando no ícone superior à esquerda, toque em “Suas Viagens” e selecione a opção que você deixou algo no carro;
  • Toque em “Itens perdidos”;
  • Toque em “Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido”;
  • Deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em enviar;
  • Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, acesse o site da Uber e faça o login em sua conta. No menu “Problemas com uma viagem específica e reembolsos”, clique em “Itens Perdidos”, depois em “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido” e digite o número de telefone de um amigo.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
HORACIO 5 de dezembro de 2023

se eu esqueci o celular no carro do uber, como eu vou logar no site se ele pede um código que é enviado pro meu número de celular? não faz o menor sentido.

Avatar
Fabio 4 de setembro de 2023

Se a pessoa esqueceu o celular no uber, ela não vai conseguir logar no site pq para logar no site é enviado um codigo via SMS para o celular.

Avatar
Deixe um comentário