Outubro Rosa: Ford realiza campanha de conscientização à saúde da mulher

Durante o Outubro Rosa, Ford realiza campanhas para o seu público interno para promover a conscientização sobre temas ligados à saúde

ford logo shutterstock
Ação vai acontecer durante todo o mês de outubro (Foto: Reprodução)
Por AutoPapo
Publicado em 07/10/2022 às 11h13

Outubro é marcado pela campanha ‘Outubro Rosa’ que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e a Ford  programou uma série de ações para promover a conscientização sobre temas ligados à saúde da mulher.

O movimento é direcionado ao público interno da empresa no Brasil e na América do Sul. Como parte da sua cultura de diversidade e inclusão, a Ford mantém o grupo de afinidade Women of Ford South America, no qual os empregados podem trocar informações e reflexões sobre equidade de gênero e empoderamento das mulheres.

VEJA TAMBÉM:

“A Ford tem feito um intenso trabalho para promover a diversidade, equidade e inclusão na empresa, criando um ambiente de negócios onde todas as pessoas se sintam valorizadas e respeitadas. Isso inclui a atenção aos cuidados de saúde específicos de cada grupo, como o Outubro Rosa, com foco na prevenção e bem-estar das mulheres”, diz Fernanda Ramos, diretora de Recursos Humanos da Ford América do Sul.

Durante a campanha do Outubro Rosa o Women of Ford South America vai promover a divulgação de conteúdos semanais desenvolvidos pelo departamento médico da empresa abordando assuntos de saúde feminina, como prevenção do câncer de mama e colo de útero, endometriose, menopausa e longevidade.

O nosso objetivo é promover a conscientização e o engajamento do nosso público interno para que eles também disseminem esses conhecimentos e materiais para sua rede de amigos e familiares.”

Ao fim de 2021 a marca americana reforçou o compromisso promover a equidade de gênero e empoderamento das mulheres nos locais de trabalho e na comunidade. Um dos objetivos estabelecidos pela empresa é ter pelo menos uma mulher em desenvolvimento ou qualificada para sucessão em cada posição de liderança.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário