FCA Heritage lança peças novas para clássicos modernos

A FCA Heritage anunciou a produção de peças novas para clássicos modernos, como a Alfa Romeo 156 e o Fiat Coupé que tivemos oficialmente no Brasil

alfa romeo 156 prata frente e traseira
Carros dos anos 90 e 2000 já estão na lista de clássicos da FCA Heritage (Foto: Alfa Romeo | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
22 de novembro de 2021 11:56

Vivemos em uma época interessante. Os fabricantes estão todos de olho no futuro, investindo em elétricos e na evolução desse tipo de propulsão. Mas ao mesmo tempo acendeu uma preocupação com o passado e também estão investindo na produção de componente novos para carros antigos. A FCA Heritage anunciou peças novas para carros da Fiat e Alfa Romeo.

A surpresa é que esses carros não são clássicos como o Fiat 124 Coupé ou a Alfa Romeo Spider “Duetto” e sim modelos dos anos 1990 e 2000. O anuncio foi feito nessa segunda (22) no Instagram e diz que novas peças para Fiat Barchetta, Fiat Coupé, Alfa Romeo 147, 156, Brera and Brera Spider, GT e GTV Spider estarão disponíveis.

fiat coupe prata frente parado em estrada
Agora será mais fácil preservar o belíssimo Fiat Coupé (Foto: Fiat | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

Peças novas de mecânica, eletrônica e carroceria

Os novos componentes são ECU, peças da carroceria, componentes mecânicos, volantes, instrumentos e emblemas. As peças são feitas pela Mopar e possuem certificação para atender a todos os requisitos de legislação. A produção será por tempo limitado.

Essa iniciativa é interessante por incluir a ECU. Componentes eletrônicos são tidos como uma dificuldade para manter alguns carros com mais de 20 anos, e a fama da eletrônica dos carros italianos não é das melhores.

Infelizmente a FCA Heritage não está presente no Brasil, o que dará mais trabalhos para os entusiastas que querem importar essas peças novas. Mas a Fiat possui um acervo na fábrica de Betim (MG) com carros históricos da marca no país. O que acha de começar a oferecer peças novas para esses clássicos?

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Cesar 17 de janeiro de 2022

Tomara que aumentem esta gama de veículos como as 155, 145, 164 entre outros.

Avatar
Deixe um comentário