Esta é a versão do 208 que falta, mas a Peugeot não fez

O nome Rallye era usado em versão esportivas sem concessões ao conforto dos hatches da marca francesa, feitos para homologar carros de competição

peugeot 208 rallye 2023 frente parado com farois acesos
Rodas de aço brancas são marcas registradas do 205 e do 105 Rallye (Foto: Garages-Hotz | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 30/11/2023 às 11h31

A Peugeot possui uma grande tradição em hatchbacks esportivos na Europa. A nova geração do 208 quebrou isso, oferecendo apenas o elétrico GT com essa pegada.

Uma concessionária da Suíça decidiu usar o Peugeot 208 atual para homenagear o passado, recriando a versão Rallye que foi oferecida no 205, 106 e 306. Segundo a Garages-Hotz, o tributo também faz referência aos 40 anos do 205 Turbo 16, o modelo de motor central que competiu no Grupo B do campeonato mundial de rali.

VEJA TAMBÉM:

Os modelos Rallye do passado eram hatches esportivos feitos para homologação, portanto eram leves e traziam apenas o essencial. O motor nem sempre era o mais potente, no 205 era usado um 1.3 com 106 cv. No 106 era usado o mesmo 1.6 16v do GTi.

Esse Peugeot 208 Rallye feito pela Garages-Hotz usa como base a versão mais forte com câmbio manual, que usa o 1.2 turbo PureTech de 101 cv. Ao contrário dos carros que foram homenageados, o Rallye moderno não recebeu redução de peso e o dado que aparece na balança é 1.165 kg.

A decoração segue fiel às tradições, com rodas de aço estampado pintadas em branco e detalhes nas cores de Peugeot–Talbot sport. O interior e a mecânica não foram alterados, porém a boa posição de dirigir e a suspensão bem acertada do 208 devem garantir a diversão.

O preço pedido pela concessionária pelo Peugeot 208 Rallye é de € 25.556, equivalente a R$ 137.516. Valor próximo ao pedido pelo modelo vendido por aqui com motor 1.0 turbo Firefly e câmbio CVT, que pode ser mais rápido mas não tem o mesmo visual ou o câmbio manual do modelo europeu.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário