Peugeot 208 ganha reforma e versão esportiva; chegará no Brasil em 2024

O modelo de entrada que mudou alguns pontos marcantes e característicos estreará com sua nova versão primeiro na Europa

2024 peugeot 208 facelift
Provavelmente a versão eletrificada vêm para ficar (Foto: Peugeot | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 07/07/2023 às 10h02
Atualizado em 07/07/2023 às 13h10

A Stellantis oficializou o lançamento do novo Peugeot 208 2024, que passou por uma reestilização e apresenta importantes avanços estéticos e tecnológicos. Após vazamento de imagens e informações preliminares – pelo Autos Segredos – o compacto chega primeiro ao mercado europeu e será lançado no Brasil em 2024.

VEJA TAMBÉM:

Exterior do Peugeot 208

Sem dúvidas o que mais chamou atenção no novo Peugeot 208 foi a saída dos  “dentes de leão”, que foram substituídos  por marcas de “garras”. A grade frontal foi ampliada e conta com novos elementos internos. As lanternas traseiras também apresentam novos elementos que combinam com os LEDs do para-choque dianteiro.

As rodas foram redesenhadas e receberam uma característica mais “feroz”, sendo bem geométricas e com linhas assimétricas.

Interior

No interior, todas as versões do Peugeot 208 vendidas na Europa agora possuem uma tela de 10 polegadas como equipamento padrão, juntamente com um painel de instrumentos digital do mesmo tamanho que apresenta um efeito 3D na versão GT.

A versão esportiva também conta com nova iluminação ambiente, enquanto as variantes com transmissão manual de 6 marchas ganham uma nova manopla.

Outro ponto que chama atenção são as trocas de marcha que podem ser feitas por botões, na versão automática. O carro oferece portas USB extras, (duas na frente e uma na parte traseira), além de uma porta USB-A na parte de trás. A base de carregamento sem fio para smartphones foi aprimorada para fornecer 15W de potência (antes de 5W).

Motor do Peugeot 208

Uma das grandes novidades é a chegada do Peugeot 208 híbrido. A versão elétrica e-208 GT conta com motor elétrico de 158 cv alimentado por uma bateria de 51 kWh. Com esse conjunto, o hatch é capaz de rodar até 400 km no ciclo WLTP.

No mercado europeu, também terão as versões a combustão do Peugeot 208 que continuarão equipadas com o motor 1.2 de três cilindros, oferecendo opções de potência de 75 cv com transmissão manual de 5 marchas ou 100 cv com 6 marchas.

O novo Peugeot 208 2024, que passou por uma reestilização, estará disponível para venda no mercado europeu a partir de novembro. No Brasil, a atualização do modelo chegará no próximo ano, com produção na Argentina.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ARY ROCHA FILHO 7 de julho de 2023

O PEUGEOUT 208 BRASILEIRO/ ARGENTINO 2024 A PARTIR DE AGOSTO/ SETEMBRO TERÁ MOTOR 1.0 TURBO DA STELANTIS/FIAT COM CÂMBIO CVT E FRENTE ” ANTIGA” COM OS DENTES DE LEÃO LATERAIS ?????????

Avatar
Deixe um comentário