Picape Ram ficará mais cara para “pagar” desenvolvimento de modelo elétrico

CEO da Ram reconheceu que, no estágio atual, não é capaz de eletrificar sua gama, e precisa aumentar a lucrabilidade nos modelos a combustão

Ram quer aumentar lucro modelos combustão para produzir elétricos
Modelos da Ram movidos a combustível devem ficar mais caros (Foto: Ram | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 12/04/2023 às 10h03

Apesar de ter anunciado uma nova picape elétrica, a 1500 REV, na semana passada, a Ram reconheceu que terá dificuldades durante o seu processo de eletrificação, e afirmou que a Stellantis vai precisar trabalhar de forma inteligente para que seus preços permaneçam competitivos.

Mike Koval, CEO da marca, afirmou que os lucros das picapes a combustão terão de ser maior para que o caminho até a eletrificação completa seja alcançado com sucesso.

VEJA TAMBÉM:

Esse é o elefante na sala para todos. O custo da eletrificação é caro, então, com certeza, precisamos garantir a proteção da lucratividade de nosso negócio atual no mercado [motor de combustão interna] para ajudar a financiar a transição para a eletrificação.”

A montadora, no entanto, não está sozinha nesse processo. A sua holding, Stellantis, espera lançar mais de 25 modelos elétricos nos Estados Unidos até 2030. Carlos Tavarares, CEO da entidade, disse que é importante para a montadora enfrentar esses custos associados ao desenvolvimento e produção dos modelos elétricos. Mas é preciso de cuidado durante a jornada.

“A questão é: como lidamos com esses custos adicionais?” ele disse. “Se não fizermos isso, teremos apenas uma redução significativa do tamanho do mercado porque [a] classe média não poderá comprar VEs, simplificando.

Portanto, não é do interesse das empresas. Não é do interesse dos cidadãos. Não é do interesse dos sindicatos que reduzamos o mercado porque nos tornamos caros demais para a classe média.”

A Ram desenvolveu a 1500 RV para brigar com a Ford F-150 Lightning e o Rivian R1T, e tem como diferencial a bateria de 229 kWh que deve oferecer até 805 km de autonomia. Os preços ainda não foram revelados.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário