Placa dianteira dos carros serão substituídas por adesivos na Califórnia

Moradores da Califórnia se cansaram da estética ruim da placa dianteira convencional e agora poderão utilizar adesivos como identificação

Adesivos de placas estão sendo utilizados na Califórnia
Adesivos de placas estão sendo utilizados na Califórnia (Foto: LPW | Reprodução)
Por Bernardo Castro
16 de maio de 2022 15:32

O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, vai permitir que seus condutores substituam as tradicionais placas dianteiras de seus carros por adesivos de identificação. Este é um projeto que estava sendo discutido desde 2014 e tem a estética como um dos seus principais objetivos. Afinal, alguns proprietários consideram feio a sobreposição da placa na dianteira do veículo. A medida chegou também como uma forma de corte de gastos.

A placa frontal é exigida em 31 dos 50 estados dos EUA. Mas em 2014 a Califórnia encomendou o desenvolvimento de sua própria alternativa de identificação veicular. Em 2015, foi feito um teste utilizando esses adesivos em 28 viaturas da polícia do estado.

VEJA TAMBÉM:

Inicialmente, esse período de experimento estava previsto para terminar em 2021, mas o senado estadual decidiu estendê-lo até 2023.

No entanto, uma empresa contratante local credenciada já está oferecendo o serviço de substituir as placas dianteiras pelos adesivos de identificação. Para isso, basta acessar o site e escolher um dos oito designs de placas diferentes. Cada design é uma placa padrão da Califórnia. Depois, basta inserir as informações do veículo, número da placa, endereço e quilometragem.

Algumas semanas depois o adesivo é entregue na casa do comprador e basta aplicá-lo no carro. Mas a empresa recomenda utilizar o envoltório apenas em veículos com pintura de fábrica ou, ao menos, qualidade de tinta muito boa. O adesivo pode ser comprado por US$ 85 (R$ 432 na cotação atual).

De acordo com a empresa responsável pela venda das placas adesivas, os compradores mais interessados no produto são donos de carros elétricos e esportivos. Afinal, eles priorizam a estética e o menor nível de arrasto aerodinâmico.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário