Polícia rodoviária incorpora BMW M3 de mais de 500 cv ao patrulhamento

Apesar de não ser o esportivo mais rápido da BMW, M3 competition pode cumprir muito bem sua função em uma perseguição policial.

BMW M3 está em período de avaliação pela polícia da Austrália
BMW M3 está em período de avaliação pela polícia da Austrália (Foto: Polícia de Victoria | Divulgação)
Por Bernardo Castro
21 de dezembro de 2021 16:20

A frota de carros policiais, geralmente, são compostas por sedans e SUVs com preços acessíveis, que são equipados com dispositivos eletrônicos para facilitar o trabalho de policiamento.

Contudo, alguns países gostam de dar uma incrementada nos carros da polícia e, vez ou outra, vemos um esportivo fazer parte da frota. Em novembro desse ano, por exemplo, a Polícia Militar de Minas Gerais recebeu um Camaro SS para ser utilizado como viatura para ajudar no patrulhamento.

A polícia de Victoria, estado australiano, também entrou nessa onda e recebeu um BMW M3 Competition como reforço. Entretanto, o esportivo alemão ficará na posse dos oficiais por um período temporário “como parte do processo de avaliação de veículos da Polícia Rodoviária”.

VEJA TAMBÉM:

O M3 não é o primeiro veículo da BMW que a polícia de Victoria teve em sua garagem. A unidade de patrulha das autoridades contam, desde 2018, com os modelos 530ds e o SUV X5.

Além disso, O BMW M3 não é o único esportivo utilizado pelos policiais. Um M5 também se juntou à força policial em 2019 também em um período de teste.

O BMW M3 Competition de Victoria

Debaixo do capô o BMW M3 conta com um motor biturbo 3.0 de seis cilindros em linha, que fornece 502 cv de potência e 66 kgfm de torque. Isso possibilita que o esportivo faça de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

O modelo que está nas mãos da polícia australiana tem tração traseira. Contudo, o BMW M3 possui a versão xDrive que conta com tração nas quadro rodas.

Além disso existe uma série de tecnologias de segurança padrão para manter os oficiais seguros, que inclui frenagem de emergência autônoma, controle de cruzeiro adaptativo com stop / go, alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro, assistência para manter o caro na faixa e monitoramento de ponto cego.

Com essas credenciais de desempenho, o BMW M3 parece o caro ideal para ser utilizado pela polícia durante uma perseguição.

O AutoPapo testou um dos principais lançamentos da BMW para o Brasil em 2021. Conheça o M235i xDrive Gran Coupé:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário