Porsche vai fazer lancha elétrica com inspiração do Macan EV

Empresa alemã tem planos de eletrificar embarcações de diferentes tamanhos de maneira semelhante ao que será feito com o 850 Fantom Air

845x845
Bateria vai precisar de 25 minutos para alcançar 80% (Foto: Porsche | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 27/06/2023 às 08h02

Porsche e Frauscher Shipyard se unem para criar um barco esportivo elétrico inovador, utilizando a tecnologia do crossover Macan EV. O lançamento de 25 barcos está previsto para 2024, levando a colaboração além do conceito.

O aguardado Frauscher x Porsche 850 Fantom Air será uma versão aprimorada do popular barco Frauscher 858 Fantom Air, mantendo sua carroceria intacta. Com um design elegante e espaçoso para nove passageiros, terá 8,67 metros de comprimento e 2,49 metros de largura.

VEJA TAMBÉM:

Barco da Porsche

  • A Porsche trará sua expertise para redesenhar o volante e o console de controle, com displays integrados. Um esboço intrigante foi revelado, apresentando tanto o barco quanto um carro, aumentando ainda mais a expectativa.
  • O barco crossover contará com um motor elétrico síncrono de ímã permanente e uma bateria de íon-lítio com capacidade de aproximadamente 100 kWh.
  • A empresa alemã está adaptando sua tecnologia originalmente feita para veículos terrestres para uso na água, e tem planos futuros de eletrificar embarcações de diferentes tamanhos de maneira semelhante.
  • Frauscher já está aceitando encomendas para o 850 Fantom Air. Os barcos elétricos da Porsche serão construídos no estaleiro Ohlsdorf, na Áustria.
  • A bateria poderá ser carregada até 80% em 25 minutos.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário