Pré-venda do Audi RS e-tron GT começa neste mês

Com duas opções de motorização, modelo vai de 0 a 100km/h em até 3,3 segundos; marca vai ampliar de 14 para 21 o número de concessionárias e-tron

audi rs e tron gt
O e-tron GT é o primeiro veículo totalmente elétrico da Audi produzido na Alemanha (Foto: Audi | Divulgação)
Por AutoPapo
01 de abril de 2021 11:08

Os novos veículos 100% elétricos Audi e-tron GT e Audi RS e-tron GT, apresentados ao mundo em fevereiro deste ano, já estão confirmados para o Brasil e a versão esportiva agora possui data de pré-venda: os interessados em adquirir os modelos poderão efetuar seus pedidos no fim de abril com possibilidades de personalização.

Para preparar a chegada do modelo, a Audi concluiu a instalação de 70 estações de recarga em pontos estratégicos no Brasil e também está ampliando o número de concessionárias com bandeira e-tron de 14 para 21.

LEIA MAIS

Audi e-tron GT e RS e-tron GT

O Audi e-tron GT tem distância entre eixos de 2,90 metros, 4,99m de comprimento, 2,16m de largura e somente 1,41 m de altura. O coeficiente de arrasto é de 0,24.

O novo modelo totalmente elétrico da Audi oferece desempenho dinâmico nas duas versões de motor: o e-tron GT quattro acelera de zero a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto o modelo RS precisa de 3,3 segundos. A velocidade máxima é de 245 km/h e 250 km/h, respectivamente.

No exterior, os faróis e as lanternas são elementos que destacam suas características. As assinaturas das luzes de LED na frente e na traseira apresentam uma modelação pronunciada tridimensional e enfatizam seu visual. Na versão RS, os faróis com a tecnologia Audi Laser light oferecem apresentação de luzes na dianteira e traseira nos momentos das funções Coming e Leaving Home. No interior, o foco mais forte é no motorista, inspirado pela ideia de “monoposto”.

O e-tron GT é o primeiro veículo totalmente elétrico da Audi produzido na Alemanha – e-tron e e-tron Sportback são fabricados na planta de Bruxelas, na Bélgica. Ele é fabricado na linha de Böllinger Höfe, na planta de Neckarsulm.

A produção do Audi e-tron GT quattro e RS e-tron GT em Böllinger Höfe tem pegada zero de carbono. A chegada dos modelos no Brasil está confirmada para o segundo semestre e a pré-venda terá início no fim de abril.

Infraestrutura de recarga e rede de concessionárias

Em fevereiro de 2020 a Audi anunciou investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos, que contempla a instalação de até 200 pontos até 2022. Do total, 70 pontos já foram instalados e outros 28 serão implantados em breve em 14 shoppings da rede Iguatemi no Brasil.

Além da infraestrutura oferecida, a empresa ainda se aliou à EDP, Porsche e Volkswagen para instalar estações de recarga ultra rápida em estradas e rodovias pelo território brasileiro. 

A rede de concessionárias também está se estruturando para a chegada dos novos modelos 100% elétricos: a Audi está ampliando de 14 para 21 o número de Audi Centers que possuem a bandeira e-tron no País. As concessionárias localizadas em Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Manaus, Natal, Juiz de Fora e no bairro do Itaim, em São Paulo, agora se juntam às praças de Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Botafogo), Vitória, e outras quatro na capital paulista (Jardins, Tatuapé, Lapa e Alphaville).

Todas as concessionárias possuem pontos de carga rápida DC de 24 kW e pelo menos um veículo e-tron para test drive.

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Shepard Cox 2 de abril de 2021

Carrega em quanto tempo e qual autonomia ?

Avatar
Deixe um comentário