Presidente da Jeep sente pena dos compradores da Ford

O executivo garante que o novo Jeep Grand Cherokee chega mais longe que qualquer concorrente nas trilhas, e alfineta o Ford Explorer

jeep grand cherokee trailhawk vermelho dianteira por do sol
O novo Jeep Grand Cherokee é um SUV familiar mas não nega as origens da marca (Foto: Jeep | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
07 de outubro de 2021 14:53

A marca Jeep nasceu de um jipe militar, daí para frente todos seus carros trazem aptidão para o fora de estrada. Até mesmo o compacto Jeep Renegade traz tração integral com simulação de bloqueio de diferencial para enfrentar trilhas leves.

A Ford quer roubar parte desse mercado fora de estrada da Jeep, começando pelo lançamento da dupla Bronco e Bronco Sport. Acompanhando esses modelos veio a versão aventureira Timberline do Explorer, que traz suspensão mais alta, pneus todo-terreno, diferencial de deslizamento limitado Torsen no eixo traseiro, e proteções na parte de baixo do SUV familiar da Ford.

VEJA TAMBÉM:

A fala do presidente da Jeep

ford explorer timberline frente
O modelo Timerline é uma versão mais aventureira do SUV familiar Ford Explorer (Foto: Ford | Divulgação)

O presidente da Jeep, Jim Morrison (sem relações com o vocalista de The Doors), disse em entrevista ao site Muscle Cars and Trucks que sente pena dos compradores do Ford Explorer Timberline. A entrevista foi dada durante o lançamento do novo Jeep Grand Cherokee, concorrente direto do Explorer e mais apto para o fora de estrada — segundo o fabricante.

Na verdade, sinto pena dos clientes (do Ford Explorer Timberline) que são enganados (…) você pode pintar um gancho de reboque de vermelho. Isso não significa que atrás do gancho de reboque ele iria aguentar no momento certo de que precisa.

Morrison comenta que os SUV da Jeep são projetados desde o início para ter aptidão no fora de estrada, não são adaptados após o lançamento como vem acontecendo com os concorrentes. Além da Ford, a General Motores e a Subaru apresentaram versões mais aventureiras de seus SUV para surfar na atual tendência do mercado norte-americano.

Os argumentos técnicos existem

jeep grand cherokee trailhawk 4xe prata traseira fora de estrada
O Grand Cherokee Trailhawk traz uma nova suspensão a ar com mais curso, caixa de transferência com reduzida e outros itens que a concorrência não possuí (Foto: Jeep | Divulgação)

O novo Jeep Grand Cherokee traz a versão Trailhawk com mais aptidão que as versões comuns do SUV. Ela traz pneus Goodyear Wrangler, suspensão a ar com maior curso que pode proporcionar vão livre de até 28,7cm, caixa de transferência com reduzida, diferencial de deslizamento limitado na traseira, barras estabilizadoras que podem ser desconectadas eletronicamente e seletor de terreno.

As especificações técnicas do Grand Cherokee o colocam acima dos rivais nas trilhas e o chefe da marca parece ter segurança em seu carro. Com o carro chegando ao mercado veremos se os consumidores realmente vão querer essa capacidade ou apenas o estilo parrudo dessas versões.

Mostramos as origens da Jeep como veículo militar fora de estrada, confira:

4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Paulo Lima Rodrigues 8 de outubro de 2021

Uiii… Tá falando muito grosso para quem vende carro que atola até em frente do shopping.

Avatar
alecs 7 de outubro de 2021

Então canta Light my fire…riders on the storm etc…,Jim Morrison!!!

Avatar
charles lampert 7 de outubro de 2021

Qual o sentimento desse Sr. em relação aos compradores do jeep renegade…????? São otários então….

Avatar
Polvo 7 de outubro de 2021

Tanta parafernalha para nada, porque 99% destes carros vão rodar no asfalto. Na boa, quem gosta de trilha prefere o bom e velho jipão “raiz”, tipo Willys, Toyota Bandeirante, etc.

Avatar
Deixe um comentário