Primeira corrida de carros na Lua deve acontecer em 2021

Startup está planejando, com a ajuda de alunos do ensino médio dos Estados Unidos, uma disputa espacial inédita

Por AutoPapo 04/12/20 às 11h37
projeção de dois carros de controle remoto disputando corrida na Lua
Carros de controle remoto desenvolvidos por adolescentes serão levados para o astro pelo foguete Falcon 9 (Foto: Moon Mark | Divulgação)

Uma startup norte-americana apresentou a ideia de levar dois protótipos para o espaço e realizar a primeira corrida de carros na Lua. Os dois automóveis de controle remoto chegariam ao astro levados pelo foguete Falcon 9, da Space X, empresa de serviços de transporte espacial fundada por Elon Musk. A primeira disputa em solo lunar está prevista para outubro de 2021.

A Moon Mark, companhia de conteúdo multimídia e educacional, estabeleceu uma parceria com a Intuitive Machines, empresa aeroespacial norte-americana, para colocar o plano em ação.

VEJA TAMBÉM

Para gerar mais engajamento, a startup Moon Mark deu a missão da construção dos carros de controle remoto para seis grupos de alunos do ensino médio dos Estados Unidos. As duas melhores equipes serão selecionadas e terão a possibilidade de ter seus veículos remotamente controláveis levados para competir na Lua.

A Moon Mark estima que os carros de controle remoto projetados para correr na lua vão ocupar pouco do espaço de carga útil do foguete da Space X. A nave tem como missão principal enviar pequenos robôs e veículos da NASA para estudarem o satélite.

Clique aqui e conheça mais detalhes sobre a primeira corrida de carros na Lua.

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Mario Renato Gigli 24 de fevereiro de 2021

É vergonhoso! Temos gente morrendo de fome, de seca, de infecções, de falta de saneamento básico, de guerras tribais, e tem uns inconsequentes que vão fazer corrida na lua! Seria bom que o mundo saiba o nome de essas pessoas.

Avatar
junior 4 de dezembro de 2020

Pronto, já vão começar a encher a lua de lixo.

Avatar
Deixe um comentário