Projeto exige alerta sobre limite de velocidade nos anúncios de carros

Segundo deputado, ultrapassar os limites de velocidade é apontado pela OMS como uma das principais causas de acidentes no trânsito no mundo

velocimetro
O autor da proposta aponta excesso de velocidade como causa de acidentes (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
07 de março de 2022 13:48
Com Agência Câmara de Notícias

O Projeto de Lei 100/22 determina que toda publicidade que promova a venda de veículos automotivos incorpore texto visível ou gravação sonora indicando a necessidade de obediência aos limites de velocidade vigentes no País. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

“Ultrapassar os limites de velocidade é apontado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma das principais causas de acidentes no trânsito em todo o mundo, tirando a vida de mais de 1,3 milhão de pessoas a cada ano”, afirmou o autor da proposta, deputado Flávio Nogueira (PDT-PI), ao defender a mudança.

VEJA TAMBÉM:

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário