Brincadeirinha da FCA deu nome à RAM 1500 TRX, a picape de 712 cv

Figura de dinossauro gravada no cofre do motor da picape explica significado da sigla que designa a versão esportiva

Por AutoPapo22/09/20 às 09h29

Quem é fã dos utilitários da Jeep já sabe que a FCA gosta de espalhar surpresinhas no interior de seus veículos. O Renegade, por exemplo, traz um calango esculpido na base do para-brisa, enquanto o Compass exibe a estilização da dianteira e um antigo Jeep em diferentes locais. E a RAM 1500 TRX, que é, atualmente, a picape mais potente do mundo, não é exceção.

VEJA TAMBÉM: 

Um aficionado pela picape acabou descobrindo um easter egg, termo utilizado pelo fabricante para designar essas surpresinhas, em uma carenagem sob uma cobertura plástica dentro do cofre do motor. Porém, o mais curioso é que a imagem descoberta pelo entusiasta acabou revelando o significado do nome da picape.

Assista ao vídeo no qual o easter egg da picape é revelado:

O easter egg é a estilização de um Tiranossauro Rex. E a sigla TRX, em inglês, soa como T-Rex. Porém, por que a RAM optou por batizar a versão superesportiva da picape 1500 com o nome de um dinossauro? Simples: para provocar a Ford, que fabrica a F-150 Raptor, única concorrente direta do modelo.

RAM 1500 TRX Contra Ford F-150 Raptor: briga de criaturas gigantescas

Raptor é uma referência ao Velociraptor, um dinossauro muito veloz e agressivo. Porém, ele não é páreo para o Tiranossauro Rex, o mais temido carnívoro da Era Mesozoica. Os monstros de metal da contemporaneidade seguem essa hierarquia: enquanto a RAM 1500 TRX tem um motor V8 6.2 de 712 cv de potência, a Ford Raptor é equipada com um V6 3.5 biturbo de “apenas” 450 cv.

Curiosamente, jornalistas e entusiastas já haviam aventado a possibilidade de o nome da RAM 1500 TRX representar uma provocação direta à Ford. Os executivos da FCA, porém, vinham negando essa hipótese. Agora, não há mais dúvidas, até porque o T-Rex estilizado no cofre do motor da picape tem um Velociraptor entre as presas…

ram 1500 trx launch edition cinza dianteira
RAM 1500 TRX: nome é provocação à Ford F-150 Raptor, concorrente direta da picape

Foto: FCA | Divulgação

3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Luiz Guilherme 24 de setembro de 2020

    E o easter egg e o t-rex comendo um raptor ksksksks

  • Avatar
    joelsonsilva123.com@gmail.com 24 de setembro de 2020

    Simplemente Linda de más

  • Avatar
    Samuel lopes 22 de setembro de 2020

    Simplesmente um monstro de rodas ..

Avatar
Deixe um comentário