Toyota anuncia queda em produção para fevereiro de 2022

Toyota tinha planos otimistas para fechar ano comercial, mas a crise dos chips semicondutores ainda impacta negativamente o setor automotivo

RAV4 é um dos modelos da Toyota que terá produção prejudicada
RAV4 é um dos modelos da Toyota que terá produção prejudicada (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Bernardo Castro
20 de janeiro de 2022 09:45

A crise dos chips semicondutores ainda é um problema que impacta diretamente o setor automotivo mundial, prova disso foi o comunicado feito pela Toyota na última terça-feira (18).

Apesar de ter aumentando a produção e registrar recordes de lucros no ano passado, em um cenário totalmente desfavorável, 2022 parece não estar sendo tão generoso com a marca japonesa.

VEJA TAMBÉM:

Isso porque a Toyota estima que não cumprirá a meta anual de 9 milhões de veículos produzidos, devido a concorrência pelos chips semicondutores.

Para Fevereiro, a fabricante estabeleceu uma nova meta de 700 mil unidades produzidas no mundo, 150 mil a menos do que o plano original. O ano comercial da Toyota vai de abril a março.

A demanda atual é muito forte, portanto, estávamos visando um plano de alta produção para fevereiro. No entanto, devido ao impacto da demanda contínua por semicondutores em todos os setores, ajustamos nosso plano de produção em cerca de 150.000 unidades globalmente. Como resultado da revisão, a previsão de produção anual para o ano fiscal que termina em 31 de março de 2022 deverá ser menor do que a previsão anterior de 9 milhões de unidades.

Modelos da Toyota impactados pela crise de chip semicondutores

A desaceleração nas plantas japonesas vai afetar os modelos Prius, RAV4, C-HR, Camry, da Toyota, além dos LS, IS, NX e UX da sua divisão de luxo Lexus.

Contudo, a marca japonesa não especificou de que forma essa queda na produção afetará as fábricas de outros países.

Com a falta dos chips que fornecem a parte eletrônica para os automóveis, montadoras estão precisando se reinventar para manter as vendas:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário