Recém-lançada no Brasil, Ram 1500 perde prêmio máximo de segurança
Por detalhe que você vai custar a acreditar, a nova picape RAM perdeu nota em importante avaliação do Instituto de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos
Apesar de não ter conquistado o Top Safety Pick + IIHS, a picape foi elogiada por ter qualidade em vários aspectos, como prevenção de colisão dianteira, resistência a impactos laterais e bons encostos de cabeça.
Os responsáveis pela falha no desempenho da nova picape RAM 1500 foram os faróis, não considerados pela IIHS como “bons” ou “aceitáveis”. A classificação do Instituto funciona da seguinte forma:
Cor verde | G = good (bom)
Cor amarela | A = Acceptable (aceitável)
Cor laranja | M = Marginal (fraco)
Cor vermelha | P = Poor (pobre)
Em índices de resistência a impactos, a picape RAM recebeu todas as notas em cor verde. Já em itens que ajudam a prevenção de acidentes, como o farol, a RAM recebeu a cor laranja, o que significa que eles foram considerados fracos.
Por ter recebido avaliação máxima em maior parte das provas, a picape foi aprovada. Entretanto, não recebeu a premiação máxima.
Veja o teste da IIHS com a picape RAM 1500
Especificações da RAM 1500 2021
Motor V8 5.7
400 cv de potência
56,7 kgfm de torque
A picape de grande porte está disponível no Brasil apenas na versão Rebel, com preço sugerido de R$ 399 mil. A RAM conta com dois pacotes opcionais. Night Edition, que inclui acabamento escuro no emblema dianteiro, peito de aço e rodas e Level II, com som Harman Kardon, head-up display, retrovisor interno digital e tampa traseira multifuncional.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.