Incerta no Brasil, Renault Alaskan ganha versão para enfrentar catástrofes

Cidade de Córdoba, na Argentina, recebe 30 unidades da picape, todas equipadas para prestar ajuda em catástrofes naturais

Por AutoPapo 19/07/21 às 19h37
frota de picapes renault alaskan da etac na provincia de cordoba na argentina
Unidades da Renault Alaskan ETAC receberam guinchos, extintores de incêndio, sistema de comunicação via rádio e faróis de iluminação noturna (Foto: Divulgação)

O lançamento da Renault Alaskan, irmã quase gêmea da Nissan Frontier, ainda é incerto no Brasil. Entretanto, a picape segue à venda na Argentina, onde é produzida. Por lá, inclusive, o fabricante acaba de apresentar uma versão criada especialmente para a Equipe Técnica de Ação ante Catástrofes da província de Córdoba (ETAC). O modelo foi criado para atuar em casos de catástrofes naturais, como incêndios o inundações.

VEJA TAMBÉM:

Ao todo, 30 unidades da Renault Alaskan ETAC foram entregues ao governo de Córdoba. A base é a versão Comfort 4×4, com motor 2.3 turbodiesel de 160 cv de potência e 41 kgfm de torque. Porém, a transformação dos veículos coube à empresa local Vallé, que instalou itens como guinchos, extintores de incêndio, sistema de comunicação via rádio e faróis de iluminação noturna, entre outros.

A frota foi adquirida pelo governo da província por meio de um programa de licitações do Ministério Argentino da Indústria, Comércio e Mineração. Vale lembrar que a fábrica de Santa Isabel, operada pelo grupo Renault Nissan no país vizinho, está localizada justamente em Córdoba. De lá, saem tanto a Alaskan quanto a Frontier.

3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Paulo Roberto da França Passeri 21 de julho de 2021

Muito bom objetivo e muito bem organizado pela equipe

Avatar
Math 21 de julho de 2021

Man,essa picape só venderá se tiver diesel. Sem isso, desistam!

Avatar
Renato 19 de julho de 2021

Faróis de iluminação noturna!? Por favor, expliquem qual a diferença entre os faróis citados na matéria e os faróis que encontramos em qualquer outro veículo. Obrigado

Avatar
Deixe um comentário