Renault Captur vai sair de linha neste ano, segundo site

Segundo o portal Mobiauto, encerramento das atividades da Renault na Rússia poderá fazer com que modelo deixe de ser produzido por aqui

Motor que equipa o Renault Captur também está presente em modelo da Mercedes
Lançado em 2017, o Captur é uma versão mais elegante do Duster, com que compartilha quase tudo (Fotos: Renault | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 09/08/2022 às 15h33

Mesmo depois de passar recentemente por uma discreta reestilização e a adoção de um novo motor 1.3 turbo, o Renault Captur já está com os dias contados no mercado brasileiro e sairá do mercado até o fim deste ano. A apuração é dos jornalistas Leonardo Félix e Renan Bandeira, do portal Mobiauto.

Segundo a apuração dos repórteres um dos fatores que pode sepultar o SUV francês e o compartilhamento de componentes com a extinta filial russa da Renault. Após a invasão da Ucrânia pelo exército de Vladmir Putin, a Renault decidiu deixar o mercado e as operações da planta ficou a cargo da AvtoVAZ.

VEJA TAMBÉM:

Assim, a produção Captur em São José dos Pinhais (PR) está suspensa, pela falta de peças vindas da Rússia. A reportagem ainda aponta que há um imbróglio sobre a nacionalização de peças para dar sobrevida ao modelo. No entanto, o desempenho fraco do Captur impedir sua sobrevida.

Captur x Duster

O Captur foi lançado em 2017 para se posicionar acima do Duster. Na Europa, o modelo tem plataforma totalmente diferente do primo romeno, inclusive com dimensões mais compactas. Mas para o Brasil, a Renault utilizou a forma adotada para a Rússia e desenvolveu o Captur sobre a base do Duster. Assim, apesar do visual diferente, são praticamente o mesmo carro.

Etanol na gasolina é necessário. Porém, 27% é exagero!
Adição do motor turbo TCe 1.3 de 170 cv não ajudou a melhorar o desempenho do Captur

Acontece o que Captur sempre foi mais caro que Duster, e com a renovação do veterano, ele se tornou mais atrativo que o seu irmão “de luxo”. A coisa complicou mesmo depois que o Duster também passou a contar motor 1.3 turbo, que o coloco um posição de vantagem sobre o irmão.

Para se ter uma ideia, de janeiro a julho deste ano, o Duster emplacou 11.576 unidades, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Já o Captur registrou apenas 2.626 licenciamentos no mesmo período.

Seja como for a guerra na Ucrânia pode ser a desculpa perfeita para uma saída à francesa do Captur, que não deverá ser notada.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Mr.Car 9 de agosto de 2022

Já vai tarde!

Avatar
Andy 13 de outubro de 2022

Você por aqui banido do AE ?

Avatar
Eduardo 22 de outubro de 2022

Renault Captur dribla guerra na Ucrânia e ganha sobrevida no Brasil

Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/segredo/renault-captur-dribla-guerra-na-ucrania-e-ganha-sobrevida-no-brasil/

Bonsoir…. q comentário deselegante…kkk povo tosco…

Avatar
Deixe um comentário