Novo carro popular: MP irá incluir transporte coletivo e de carga

Fernando Haddad disse que os incentivos estão sendo repaginados, incluindo setores que beneficiarão uma parte maior da população

renault kwid outsider azul e intense branco 2023 25
Os detalhes da medida sairão ainda nessa semana (Foto: Renault | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 05/06/2023 às 15h02

Os novos incentivos para carros populares mal foram anunciados e já vão mudar. Nesta segunda-feira (5), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que a medida será repaginada. Ela passará a incluir incentivos para o transporte coletivo e o de carga.

Até então, o incentivo para carros populares é um desconto que vai de 1,5% até 10,96% em veículos até R$ 120 mil. O valor dessa redução nos preços varia conforme o preço, o índice de nacionalização e emissões.

VEJA TAMBÉM:

O fato do primeiro anúncio feito pelo governo limitar a incentivos apenas para carros gerou críticas nas redes. Mesmo com o maior bonus, os populares continuariam distantes dos bolsos de uma parte grande da população.

  • Fernando Haddad não deu detalhes sobre a repaginação do programa de carros populares, mas a inclusão do transporte coletivo ajudará a beneficiar mais pessoas.
  • O transporte rodoviário, ou seja, os caminhões, também serão contemplados. Esse modal é o principal do país para levar cargas, portanto seus custos acabam afetando em toda sorte de produtos.
  • A medida provisória com as regras para as reduções de preços nos carros populares já está pronta e será apresentada ainda nessa semana.
  • Os detalhes dessas inclusões ainda não foram divulgados, o AutoPapo está acompanhando o assunto para trazer as novidades em primeira mão.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário