Hyundai desenvolve rodas com alças retráteis

A nova tecnologia da coreana é uma promessa para o fim das correntes que envolvem as rodas durante períodos muito frios

roda Hyundai
O modelo logicamente precisará de pneus especiais para a tecnologia (Foto: YouTube | Reprodução)
Por Lucas Silvério
Publicado em 12/12/2023 às 11h02

A Hyundai divulgou ontem (10) um vídeo revelando uma inovadora tecnologia: rodas equipadas com alças retráteis. A proposta sugere a substituição das convencionais correntes de neve, comumente utilizadas em regiões de clima frio para lidar com superfícies escorregadias. A empresa já depositou pedidos de patentes para essa tecnologia e não descarta a possibilidade de iniciar uma produção em massa.

VEJA TAMBÉM:

Na prática, a nova tecnologia que é acionada eletronicamente, levanta seios alças ao longo de toda a roda Hyundai. Elas funcionam como pás e melhoram o atrito dos pneus com as superfícies escorregadias.

Quando o sistema é acionado por um comando no painel do veículo, o circuito eletrônico que fica instalado na roda Hyundai ativa a tecnologia.

Apesar da promissora proposta, ainda não há clareza sobre como a Hyundai pretende implementar essa ideia. É provável que uma roda de Hyundai de alta tecnologia, combinada com um pneu especialmente projetado, tenha um custo notavelmente superior em comparação com rodas e pneus tradicionais.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário