Romário bate na traseira de MC Daniel: campeão de Copa pode estar errado?

Ex-jogador e senador Romário, com seu Audi, encontra funkeiro no Porsche após show da Anitta. Momento teve inesperadas reações ao acidente

romario mc daniel acidente
Vídeo foi postado nas redes sociais do funkeiro (Foto: Fotomontagem | Pedro Januzzi)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 22/01/2024 às 19h02

MC Daniel usou suas redes sociais para mostrar que Romário ‘esbarrou’ em seu Porsche no domingo (21). O ex-jogador de futebol e atual senador com seu Audi encontrou o funkeiro no Rio de Janeiro na saída do show da Anitta, e os dois protagonizaram um momento engraçado com as reações inesperadas ao “quase acidente”.

VEJA TAMBÉM:

Romário e MC Daniel na resenha

“Eu estava indo embora, e encostaram no carro. Eu desço para falar com o cara…”, disse MC Daniel. “Aí sou eu”, Romário completou, rindo.

“Me desculpa, eu tô errado, eu não tenho Copa do Mundo. Tô errado, não tenho Copa”, disse Daniel.

  • O jogador foi campeão da Copa do mundo em 1994 e foi o principal atleta daquela equipe que garantiu o tetracampeonato mundial da seleção brasileira naquele ano, mas, mesmo com toda a glória, o Baixinho está isento de culpa?
  • O  Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê, em dois artigos, que o motorista que não mantém uma distância segura do carro da frente pode ser responsabilizado em caso de acidente, e, inclusive comete infração de trânsito:

Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:

II – o condutor deverá guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu e os demais veículos, bem como em relação ao bordo da pista, considerando-se, no momento, a velocidade e as condições do local, da circulação, do veículo e as condições climáticas;

Art. 192. Deixar de guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu veículo e os demais, bem como em relação ao bordo da pista, considerando-se, no momento, a velocidade, as condições climáticas do local da circulação e do veículo:

Infração – grave;

Penalidade – multa.

Quem bate atrás pode estar certo neste caso

Mas há exceção também prevista na legislação quando a culpa pela colisão é do motorista do carro da frente, quando ele frea bruscamente na ausência de perigo iminente. O comportamento desrespeita o artigo 42 do CTB que determinas que “nenhum condutor deverá frear bruscamente seu veículo, salvo por razões de segurança”.

Mesmo que o condutor do primeiro veículo diminua a velocidade por um problema na via, como um buraco, pode ser responsabilizado pelo acidente de trânsito. Isso porque, se ele não sinaliza a redução de velocidade, quem vem atrás não consegue prever.

Essa segunda situação também está amparada pelo CTB. Confira:

Art. 43. Ao regular a velocidade, o condutor deverá observar constantemente as condições físicas da via, do veículo e da carga, as condições meteorológicas e a intensidade do trânsito, obedecendo aos limites máximos de velocidade estabelecidos para a via, além de:

I – não obstruir a marcha normal dos demais veículos em circulação sem causa justificada, transitando a uma velocidade anormalmente reduzida;

II – sempre que quiser diminuir a velocidade de seu veículo deverá antes certificar-se de que pode fazê-lo sem risco nem inconvenientes para os outros condutores, a não ser que haja perigo iminente;

III – indicar, de forma clara, com a antecedência necessária e a sinalização devida, a manobra de redução de velocidade.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário