Roubo de automóveis teve alta de 12,7% em São Paulo, no início de 2023
De acordo com levantamento da seguradora Ituran, o roubo de automóveis em São Paulo está crescendo de forma considerável neste ano
De acordo com levantamento da seguradora Ituran, o roubo de automóveis em São Paulo está crescendo de forma considerável neste ano
Segundo levantamento da Ituran, empresa de rastreamento veicular, com base no balanço mais recente desse tipo de ocorrência publicado no site da Secretaria da Segurança Pública do governo paulista, o número de roubos e furtos de automóveis, motos e comerciais leves apresentou, nos dois primeiros meses de 2023, alta de 12,7% na comparação com igual período de 2022 no Estado de São Paulo.
O estudo aponta que em janeiro e fevereiro deste ano foram registrados 20.760 casos de roubos e furtos de automóveis, contra 18.418 no primeiro bimestre do ano passado. Considerando a média de casos diários, também houve alta: foram 352 ocorrências em fevereiro de 2023 contra 317 no mesmo mês do ano anterior. A elevação foi de 11,3%.
VEJA TAMBÉM:
O consumo de peças usadas em desmanches ilegais e na internet, tendo em vista a recessão econômica, foi um dos fatores que motivou este aumento.
Segundo levantamento, o Brasil conta com mais de 100 milhões de carros em circulação. Muitos desses não têm qualquer tipo de seguro. Segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), apenas 30% dos carros que circulam no Brasil contam com seguro. Outras pesquisas apontam um número ainda mais alarmante.
Cerca de 80% da frota nacional não tem seguro. Sem ele o motorista não conta com ressarcimento financeiro principalmente em casos de roubos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
Spotify | YouTube PodCasts | Deezer | Apple PodCasts | Amazon Music |