Salão do Automóvel: Anfavea adia São Paulo Motor Experience

Segundo a associação dos fabricantes, o adiamento do sucessor do Salão de SP se deve pela crise de fornecimento que afeta toda indústria automobilística

Salão do Automóvel
A última edição do Salão do Automóvel de São Paulo foi em 2018 (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 10/05/2022 às 16h37

Se o amigo estava animado para acelerar alguns carrões no São Paulo Motor Experience, a notícia não é boa. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) anunciou, nesta terça-feira (10), o adiamento do evento. O motor show que iria substituir o antigo Salão do Automóvel prometia trazer mais dinamismo e atrações para o público, deveria acontecer entre os dias 6 e 14 de agosto.

O adiamento foi publicado no informe mensal da entidade, em que é feito balanço do desempenho da indústria automobilística. Segundo o comunicado, o motivo do adiamento seria a atual situação do setor automotivo, que ainda sofre com a cadeia de fornecedores que foi impactada pela pandemia do Covid-19, em todo o mundo.

VEJA TAMBÉM:

“O novo formato do São Paulo Motor Experience é sensacional, atende às novas demandas e expectativas do público, mas as nossas associadas, há mais de um ano enfrentando paradas de fábrica e complexos desafios logísticos, julgam mais adequado adiar temporariamente este grande evento que celebra a força do setor automotivo e a paixão do nosso povo por carros” afirma o presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite.

De fato, faz sentido, uma vez que muitos projetos estão atrasados e as fábricas estão com dificuldades de atender pedidos em produtos em linha. Assim, trazer novidades para o novo salão se tornou um desafio grande.

A Anfavea e a RX, organizadora do evento, decidiram adiar o festival. No entanto, ainda não há uma nova data para o evento, que deveria ocorrer no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Salão empoeirado

Adiamentos nos salões automotivos se tornaram comuns nos últimos anos. Antes mesmo da pandemia, teve início um movimento de esvaziamento das feiras. As marcas alegam que o investimento feito para montar um estande pode ser melhor aplicado em ações de marketing pontuais.

Assim, mostras tradicionais precisam se remodelar. O Salão de Frankfurt se tornou o Salão de Munique, com foco na eletrificação. Já o Salão de Detroit, que abria o calendário, ainda em janeiro, acabou eclipsado pela CES, a famosa feira de tecnologia de Las Vegas, que a cada ano atrai mais o interesse das fabricantes.  O Motor Experience foi a forma de reinventar o Salão do Automóvel de São Paulo, mas vai ficar para depois.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário