Seres 3 e SF5 estão em processo de homologação no Brasil

Marca chinesa irá lançar os SUVs elétricos Seres 3 e Seres 5 no mercado brasileiro no início de 2023, para se posicionar entre os médios

seres sf5 azul 2022 tres quartos estudio
Seres SF5 tem como destaque seu conjunto com quatro motores elétricos e uma unidade a combustão (Fotos: Seres | Divulgação)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 22/10/2022 às 17h03

A Seres Motors é a próxima marca chinesa a estrear no mercado brasileiro. A fabricante associada à marca de smartphones Huawei importará os SUVs Seres 3 e Seres SF5. Os carros já estão em processo de homologação e devem chegar ao mercado no início de 2023.

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Os dois carros já foram exibidos num envento do setor energético, ems São Paulo, assim como no Salão de Paris. Ainda não se sabe se dois utilitários elétricos chegarão juntos, mas fato é que eles pretendem se posicionar nicho de SUVS médios, onde a JAC concorre praticamente sozinha.

Isso porque os demais utilitários movidos a bateria se posicionam em segmentos mais sofisticados, como Volvo, Jaguar, BYD, Audi, BMW e Mercedes-Benz. Mas a Seres também quer pegar um naco dos jipinhos premium.

Seres 3

O modelo de entrada da marca é o Seres 3. O modelo tem desenho simpático, apesar de já ter linhas um pouco cansadas. O modelo lembra um pouco o Nissan Kicks quando visto de perfil.

seres 3
Seres 3 tem porte de um Compass e autonomia para 300 km

Com 4,40 m de comprimento o carro tem medidas próximas às de um Jeep Compass. O SUV équipado com motor de 163 cv e 30,6 kgfm de torque.

O modelo utliza baterias de 53 kWh, que garantem 300 km de autonomia. Segundo a marca é possível recuperar até 80% das baterias em menos de 40 minutos numa estação de recarga rápida.

Seres 5

Na prateleira do alto, o Seres 5 tem como trunfo para brigar com os modelos de luxo a autonomia. Esse SUV com estilo moderno pode ser equipado com nada menos que cinco motores.

seres sf5
Seres SF5 tem design arrojado para se impor diante dos SUV elétricos da “prateleira de cima”

São quatro unidades elétricas, com um motor para cada eixo, que entragam 550 cv e 83,6 kgfm combinados, além de um bloco a combustão 1.5. Este atua como gerador, igual ao que a BMW oferecia no i3.

Com isso, o SUV pode rodar até 1.000 km combinando a energia das baterias e também com a recarga em movimento por conta do motor que opera como gerador.

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